Nesse domingo (31), por volta das 6h30 (horário de Sanaa), o navio porta-contêineres MAERSK HANGZHOU emitiu um segundo pedido de socorro em menos de 24 horas, relatando estar sob ataque de quatro pequenos barcos do grupo terrorista Houthi, apoiados pelo Irã.
Os pequenos barcos, originários de áreas controladas pelos Houthi no Iêmen, dispararam com armas leves contra o navio mercante, chegando a 20 metros e tentando abordar o navio. Uma equipe de segurança contratada no MAERSK HANZGHOU respondeu ao fogo.
Os helicópteros MH-60S Seahawk do USS Dwight D Eisenhower (CVN 69) e USS Gravely (DDG 107) responderam ao pedido de socorro e, durante o processo de emissão de chamadas verbais, os barcos dispararam contra os helicópteros da Marinha dos EUA, que responderam afundando três dos quatro barcos e matando as tripulações.
O quarto barco fugiu da área e não houve danos ao pessoal ou equipamento dos EUA.
FONTE: USCENTCOM
FOTOS: USN/Ilustrativas
Parabéns a equipe que comandou o. Helicoptero
Belo trabalho. Merece elogios
O. Brasil. Esta. 100. Anos atrasado em equipamentos militar.e. Uma vergonha o Soldo dos militares….
Precisa de. Uma. Frota moderna .e um efetivo que até atende e defende. O nosso. Brasil.
Acabaram de confirmar que como resposta os Houthis dafinifacram profundamente esse mesmo navio que os botes tentavam abordar antes, dessa vez usando mísseis antinavio. Estou adorando esse conflito no mar vermelho, mais entretenimento do que qualquer lixo que Hollywood vem colocando nos cinemas nesse último ano
É uma pena que você não esteja lá.
Considerar diversão o sofrimento alheio, que inevitavelmente atinge a todos os lados envolvidos é lamentável. Mas quem não consegue lidar com sua vida infeliz se regozija com a infelicidade dos outros.
Mais umm aloprado doente mental.