A Helibras realizou no mês de maio a entrega da 16ª unidade do H225M que faz parte do contrato de 50 helicópteros adquiridos pelo Ministério da Defesa para as Forças Armadas.
O helicóptero, UH-15 N-7104, é a primeira aeronave do programa entregue este ano, a quinta unidade da frota da Marinha do Brasil, e poderá ser operada em missões SAR (busca e resgate), transporte e emprego geral pelo Esquadrão HU-2.
DIVULGAÇÃO: Convergência Comunicação Estratégica
FOTO: Helibras/Felipe Christ
Caro Douglas
As fusões existentes, aquisições e processos consorciados não garantem transferência de tecnologia. Elas servem para aumentar lucros e até impedir o crescimento tecnológico de uma empresa ou países. A exigência desta transferência principalmente está na capacidade de fazer, ou seja, ter técnicos capazes de fazer e antes não tinhamos. Além disto empresas sistemistas incorporam outros saberes e fazeres. Dentro deste conceito concordo que não haja transferência.
uma pergunta porque a Embraer cresceu ta entre as maiores do mundo e a helibras nao? e outra pergunta foi noticiado alguns anos que a helibras ia desenvolve um helicoptero de porte médio isso era verdade e cadê o projeto?
Agora pelo menos dois anos sem novidades…
Nós achamos que sabemos tudo. Prepotência dessas grandes empresas que acreditam no Brasil. Afinal quem terá razão? As empresas (Navantia, Boing, DCNS, Rosboronexport, Fincantieri, Hyundai etc) ou os critivos (sem argumentos claro) de plantão?
Por 50 milhões a unidade e transferência de tecnologia de mim mesmo para minha pessoa, assim até eu acreditaria de corpo e alma no Brasil.
Ai , caso fosse do jeito que vc quer , com a “BOING” ( espero que esteja se referindo a modelo Sabrina boing boing , e não a empresa de aviões americana boeing ), o nosso pais ia estar pior do que é , eles não são loucos , aqui eles encontram muita mão de obra barata e um mercado consumidor que dá pra enganar ( 50 milhas por heli….).
Bom mesmo era FHC. Este povo tem memória curta mesmo.
Na real eu nem voto pra discutir politica , mas , pelo que sei , na época do FHC , não compravam heli barato , nem caro , emfim não tinha heli , agora pelo menos tem…..fazer o que , né?!
Primeira e última desse ano.. Absurdo! Depois tem gente que ainda defende esse governo..
Acooooooooooooorda, nunca se investiu tanto nos militares como nos dois últimos governos. Vai ler mais…