A França não descarta cancelar a venda de dois navios de guerra Mistral à Rússia “se Putin continuar fazendo o que faz” na Ucrânia, declarou nesta segunda-feira o ministro francês das Relações Exteriores, Laurent Fabius.
Essa venda “faz parte da terceira rodada de sanções. Por enquanto, estamos na segunda”, acrescentou o chanceler francês.
Se a venda for cancelada, a França pedirá aos outros países que adotem sanções equivalentes, disse Fabius.
“Pediremos aos outros, acredito que em particular aos britânicos, que façam algo equivalente com os bens de autoridades russas em Londres. As sanções devem atingir todos”, disse Fabius, que reconheceu que a anulação do contrato para a venda dos navios também seria negativa para a França.
Em 2011, a França assinou com Moscou um contrato para a venda de dois navios da classe Mistral por um valor superior a 1 bilhão de dólares.
FONTE: Agence France-Press
Vcs realmente acham que a França vai cancelar a venda por causa da Ucrânia.? É bom os franceses ficarem quietinhos para não perderem o cliente.
A França, como todo o mundo, só irá reclamar e nada fazer. Do outro lado está a Russia, grande fornecedora de materias primas, gaz natural e petroleo e ainda armada com um enorme arsenal atômico. Como disse uma embaixadora americana esta semana em entrevista “Os EUA não vão se envolver em combates com a Russia” e “os EUA estão próximos de reconhecer aquela região, como área de influencia russa”.
O Putim podia ter tomado toda a Ucrãnia que nada aconteceria. Talvez, no máximo algum embargo….
Para sonhar ainda não paga nada um desses Mistral seria um sonho mesmo
Se o Brasil reconhecer o plebiscito da Criméia, poderá adquirir estes dois navios e ainda agradar Moscou.
e o PRONAMF precisa justamente de dois navios do tipo…
Não temos nada de haver com essa crise.
Nada a ver com o Mistral, más, tudo a ver com a compra dos Pantzir. Portanto, não vamos confundir as bolas.
Mistral é Mistral, Pantzir é Pantzir.
Más que seria uma belezura um desses monstros por aqui, há seria.
Melhor ainda, ter os dois, Pantzir e Mistral.
Exato!!
Seria a hora de o Brasil ficar com um navio destes, se a medida for aplicada contra Moscou.
Ta aí uma boa medida. Mas talvez essa medida não fosse bem vista por moscou por exemplo, oque poderia sacrificar nossa compra de sistemas antiaereos.
Pois é, mas não eram os Americanos que embargavam tudo? Nós compramos produtos da França porque não teria perigo de embargo? Hum sei não heim, é melhor abrirmos nossos olhos com os submarinos e em especial o nuclear. Quanto a esses dois mistrais duvido que o Brasil compre ou qualquer país, quem comprar vai ter que enfrentar a ira russa que já pagou por eles.
Exatamente oque falei Jr. Mas a questão do embargo não é simplesmente, ahh, vo embargar aqui. É uma pressão feita por parte da França também, não a frança sendo pressionada a fazer isso(Não diretamente).
É, mais cedo ou mais tarde essa crise iria afetar esse negócio. Era só uma questão de tempo.