O Destacamento de Mergulhadores de Combate (DstMeC) da Fragata União (F 45) realizou, nos dias 11 e 12 de agosto, treinamentos conjuntos com um destacamento libanês de Operações Especiais do Marine Regiment Command. A ação foi conduzida pela Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL) no litoral de Beirute.
Com o propósito de estreitar os laços de integração entre a Marinha do Brasil e as Forças Armadas do Líbano (LAF) e aumentar o nível de adestramento entre as equipes, foram conduzidos exercícios de combate em ambiente confinado e abordagem de navio não cooperativo.
Durante esse último exercício, a Fragata “União” simulou ser um navio mercante e foi abordada por um destacamento de militares de Operações Especiais dos dois países. Foram utilizadas embarcações de casco semirígido da LAF e o helicóptero AH-11A Super Lynx da Marinha do Brasil, que possibilitou um desembarque pela técnica Fast Rope.
O Líbano é uma nação irmã do Brasil, temos ligações históricas com o povo libanês e seus descendentes são uma comunidade importante em nosso país.
Cooperar com o Líbano e aprofundar nossos acordos militares e comerciais tem que ser uma das politicas prioritária do Brasil.
Opa! Que disparadores são aqueles na popa?
Se não me engano, é o sistema Albatroz para lançar os Aspides….
Os militares nao postam videos?