Como parte das ações voltadas à participação da Marinha Brasileira na Força-Tarefa Marítima (FTM) da UNIFIL, a Fragata “União” participou de exercícios operativos, nos dias 2 e 3 de maio, na Área Marítima de Operações, no Líbano, com navios de outras marinhas componentes da FTM.
Além da Fragata União, capitânia da Força-Tarefa, participaram do evento a Corveta Oldenburg, da Marinha Alemã, a Fragata Corveta Psara, da Marinha Grega e a Corveta Bozcaada, da Marinha Turca.
Foram realizados, ao longo do período, exercícios de confronto de forças, a fim de contribuir para o adestramento dos operadores e verificação dos equipamentos de guerra eletrônica; e exercícios de manobras táticas e “light line”, de forma a aprimorar a qualificação dos oficiais de quarto e das equipes de bordo nas manobras dos navios, bem como nas fainas de transferência no mar.
Os exercícios contribuíram para a elevação do nível de adestramento dos navios participantes, além do incremento da interoperabilidade e dos laços de amizade entre a Marinha do Brasil e as demais marinhas participantes do evento.
FONTE: MB
Boa tarde amigo Padilha voce sabe quando a F41 defensora deve iniciar testes de mar?
2- Esse corte no orçamento da defesa pode ameaçar o progrma das CCT?
obrigado.
abraço.
Não sei responder.
Souto,
Estive com o atual e o próximo Comte. da Defensora. Novembro ela volta ao mar!
Abs,
o que aconteceu com a corveta alemã? Veja a foto da mesma pouco acima da linha d’água. Parece até que foi acertado por um disparo.
Os gases do escapamento nessa corveta saem na linha d’água por isso o navio possui a pintura preta a meia nau para trás. Essa corveta não tem chaminé e nossas Tamandaré, também não terão.
Fragata União Bravo Zulu para vcs sei bem o que vcs tem para trabalhar