O lançamento da fragata Tamandaré (F 200), a primeira de sua classe, está programado para 30 dias, e estamos em contagem regressiva ansiosa. Enquanto finalizamos os preparativos com a Marinha do Brasil, Águas Azuis para este importante marco, vamos dar uma olhada mais de perto na ponte de comando (Passadiço).
Conhecida como ponte de comando ou Bridge (no Brasil chamamos Passadiço), é onde o capitão e sua equipe operam e supervisionam todas as manobras e a navegação. É considerado o cérebro da fragata, onde todas as decisões críticas são tomadas. A instalação deste componente é uma etapa crucial para a operação e segurança da embarcação.
A ponte centraliza o controle sobre todas as operações de navegação e comunicação, garantindo que a fragata possa responder rapidamente a qualquer situação. Equipado com tecnologia avançada de radar, sistemas de comunicação e instrumentos de navegação, permite que a embarcação opere sem problemas em qualquer condição marítima.
Sempre achei q esse navio se encaixa como Fragata leve.
Agora como ficara o projeto para novas corretas da MB?
CORVETA com quase 4 t ?Então é um CORVETÃO.
No vídeo vemos que não foi feito acabamento avançado (dutos HVAC, tubulações, equipamentos, caminhos mecânicos, passagem de cabos, etc). O “enclosed bridge” está oco, sem consoles de navegação e outros esquipamentos. Ainda tem muito o que montar.
Costa,
Calma, o navio está sendo lançado ao mar e não entregue! Tudo isso e muito mais será feito até Dezembro de 2025…