Este mês, a Anschütz GmbH organizou um curso de treinamento abrangente para um grupo de técnicos do Brasil. Como fabricante dos sistemas integrados de navegação e ponte para as fragatas brasileiras da classe Tamandaré, transferimos muito conhecimento e fornecemos treinamento intensivo para comissionamento, testes de mar e outros serviços técnicos.
Para as novas fragatas, a Anschütz está fornecendo o SYNAPSIS NAVAL, (Sistema Integrado de Navegação e Ponte de Navio de Guerra), bem como um pacote personalizado de suporte logístico e serviços locais. A Anschütz do Brasil gerencia as atividades de serviço local e fornece excelente suporte aos nossos clientes e parceiros brasileiros.
As fragatas da classe Tamandaré são alguns dos navios mais avançados já construídos no Brasil. O lançamento do primeiro navio foi celebrado recentemente no thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul, em Itajaí, Santa Catarina.
Boa tarde Padilha tem quem diga que a recapitalizacao vai ficar a cargo do governo federal?
Obrigado
Abs
Padilha. Sem dúvida, como embarcação de superfície, esse classe é a mais avançada já construída no país.
Isso levando em consideração apenas a parte que referente à fabricaçãom é construção brasileira.
Precisamos de, ao menos, oito embarcações desta classe. Uma para cada DN e mais duas para substituição durante os períodos de manutenção ou uma eventual viagem para serviços ou exercícios no exterior.
Gostaria de expressar minha mais profunda gratidão à nossa equipe na Alemanha pelo papel crucial que vocês desempenharam ao compartilhar seu conhecimento e experiência com nossos profissionais de serviço. Sua dedicação e comprometimento em treinar e capacitar nossa equipe foram essenciais para executar com sucesso este importante programa para a Marinha do Brasil.
Este esforço conjunto fortaleceu a colaboração entre nossas equipes e elevou a qualidade de nossas entregas, garantindo que atendêssemos às demandas e expectativas deste projeto estratégico. Sou grato por sua paciência, trabalho duro e, mais importante, por ajudar a elevar as capacidades técnicas e operacionais de nossos profissionais.
Sem dúvida, esta parceria foi um fator-chave para atingir nossos objetivos com excelência. Em nome de toda a equipe, muito obrigado!
Como disse o Almirante Tamandaré durante a Batalha Naval do Riachuelo: “Sustentar o fogo, e a vitória será nossa!”
A Vante Tamandaré!
As fragatas pertencem a Emgepron que repassa para MB ficando a cargo da mesma pagar a Emgepron desse modo ela fica capitalizada para construir novas fragatas.
Boa tarde Padilha o Alte Cunha falou em entrevista que uma nova capitalização da emgepron emgepron ficaria a cargo da MB?
Obrigado
Abs.
A guerra na Ucrânia mostrou que atualmente capacidades de defesa contra drones, isolados ou em enxames, são atualmente muito importantes, existe alguma consideração em relação a isto no projeto da Classe Tamandaré?