Nao me recordo ao certo, porem qdo foi adquirido, o liaoning estava incompleto. O maior problema era o de q estava sem os motores e isso deu um baita trabalho para q os chineses o reformassem. Nao sei se isso esta certo, mas os motores sao novos e foram adquiridos da mesma Ucrania, so nao sei o nome da marca.
Renan…
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além do que o Bardini corretamente escreveu acima, os navios baseados na IV Frota tem sido enviados rotineiramente para outras frotas, quanto ao número de “24 embarcações” da IV Frota que você citou, talvez você esteja referindo-se aos navios baseados na base de Mayport na Flórida, onde encontra-se o QG da IV Frota, só que o número atual de navios baseados lá é menor até porque todas as fragatas da classe “Perry” baseadas lá já foram descomissionadas e por enquanto apenas dois dos novos “LCSs” ocuparam o lugar das mesmas.
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Baseados em Mayport estão:
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1 LHD
1 LPD
1 LSD
4 CGs (2 tatualmente em Norfolk sendo modernizados)
4 DDGs
2 LCSs
3 PCs
1º Não se tem navios ou aeronaves permanentemente designados a quarta frota da US Navy. As 5 missões da 4ª Frota são: Apoio a manutenção da paz, Assistência humanitária, Auxílio a desastres, Exercícios marítimos tradicionais e Operações contra o narcotráfico.
2º Uma frota baseada em um Navio Aeródromo pode cumprir missões de ataque ou de defesa. A constituição do grupo depende da doutrina da Marinha em questão, dos meios e recursos disponíveis e consequentemente do nível da ameaça a ser encarada.
3º Toda compra é de “prateleira”, independente do equipamento existir ou não. Empresas X, Y e Z apresentam suas propostas e o comprador avalia a que melhor atende suas necessidades. O que se negocia em troca da compra (qualquer compra acima de um valor de X milhões) são contrapartidas ou compensações econômicas que equilibrem a balança comercial entre os países (se a compra for feita de uma empresa de outro país), sendo que ultimamente tem se dado foco a Transferência de Tecnologia.
4º Os Exocets dos argentinos nas Malvinas funcionavam, tanto que atingiram seu objetivo. Esse besteira de código de desativação…
5º O Tomahawk pode ser abatido por diversos sistemas anti-míssil do mercado, até mesmo por MANPADS ou por aeronaves de caça. A parte difícil é detectá-lo e estar com o sistema anti-míssil posicionado para o abate.
6º O AVMT-300 aparentemente está dentro do cronograma.
7º O Brasil não está impedido de fabricar mísseis de cruzeiro, intercontinentais ou foguetes para colocar seus satélites no espaço. O que o Brazil não pode é VENDER artefatos com mais de 300 km de alcance.
Padilha sugestão de matéria
Como parar um tomawok ?
O que tem a capacidade de parar mísseis de cruzeiros.
O Brasil tem algo que faça isso e quanto custa?
Porque o avt 300 não fica pronto?
Como garantir que nossos mísseis e torpedos funcionem em uma guerra visto que são importados e tirando uma base guerra das Malvinas. Que não me parece tão diferente. Poisbobpais tem poucos meios então não dá para fazer testes e treinamento. Quem garante que o fabricante não tem um botão que inutiliza ou engana estasbarmas?
Pergunta?
Porque uma frota é muito diferente de um país para outro.
Ex a quarta frota tem 24 embarcações
Esta da china tem 10
A do Brasil?
Outra pergunta como o Brasil se defenderia e atacaria com apenas uma frota. Qual seria as embarcações de ataque e quais as de defesa?
Terceira pergunta?
Quanto custa de prateleira uma frota inteira para defesa e uma frota inteira de ataque?
Que dure 30anos em serviços
Beto Santos,
não tinha pensado na possibilidade de manipulação de imagem, ou até mesmo com o Liaoning em movimento e no momento da foto, “tirar o pé do acelerador”, o navio continuaria seu movimento, sem fumaça, por tempo suficiente pra tirar várias boas fotos… 🙂
Augusto Paula,
a marinha chinesa já é “enorme”! Arrisco dizer que embora em matéria de poder de fogo e letalidade esteja atrás,
em números totais (exceto em Porta-aviões) ,
rivaliza com/ou mesmo ultrapassa, a US Navy…O que os chineses estão correndo atrás agora é justamente da atualização de seus meios navais. E tentam chegar a pelo menos o mesmo patamar tecnológico da US Navy…
Os chineses estão trabalhando à noite, não é possível. No ritmo em que estão, terão uma enorme Marinha em médio prazo. E eles não estão produzindo tantos meios militares e neste ritmo à toa!
Sabe Fred que pensei em comentar a mesma coisa, será que é foto trabalhada que foi eliminado a fumaça ou o NAE esta com os motores desligados, cade a fumaça, kkkkkkkk. Mas falando sério com o tamanho do nosso país e com o tanto de imposto que pagamos poderíamos ter uns 2 ou 3 grupos destes, pena que metade da verba vai pro ralo e a outra metade e mal administrada, precisamos de reformas urgentes nas 3 forças mas acredito que a FAB nesta saiu na frente.
Poucos países podem postar uma foto de um de um grupo de batalha deste tipo.
Aliás, me parece que os motores do Liaoning estão em melhor forma do que os do seu irmão gêmeo russo, o Almirante Kuznetsov com sua abundante fumaça preta…
Nao me recordo ao certo, porem qdo foi adquirido, o liaoning estava incompleto. O maior problema era o de q estava sem os motores e isso deu um baita trabalho para q os chineses o reformassem. Nao sei se isso esta certo, mas os motores sao novos e foram adquiridos da mesma Ucrania, so nao sei o nome da marca.
Belas fotos Padilha!
Renan…
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além do que o Bardini corretamente escreveu acima, os navios baseados na IV Frota tem sido enviados rotineiramente para outras frotas, quanto ao número de “24 embarcações” da IV Frota que você citou, talvez você esteja referindo-se aos navios baseados na base de Mayport na Flórida, onde encontra-se o QG da IV Frota, só que o número atual de navios baseados lá é menor até porque todas as fragatas da classe “Perry” baseadas lá já foram descomissionadas e por enquanto apenas dois dos novos “LCSs” ocuparam o lugar das mesmas.
.
Baseados em Mayport estão:
.
1 LHD
1 LPD
1 LSD
4 CGs (2 tatualmente em Norfolk sendo modernizados)
4 DDGs
2 LCSs
3 PCs
Muito obrigado pelas explicações
Bardini e pela atenção
Interessante o conhecimento adquirido
Muito obrigado
RENAN:
1º Não se tem navios ou aeronaves permanentemente designados a quarta frota da US Navy. As 5 missões da 4ª Frota são: Apoio a manutenção da paz, Assistência humanitária, Auxílio a desastres, Exercícios marítimos tradicionais e Operações contra o narcotráfico.
2º Uma frota baseada em um Navio Aeródromo pode cumprir missões de ataque ou de defesa. A constituição do grupo depende da doutrina da Marinha em questão, dos meios e recursos disponíveis e consequentemente do nível da ameaça a ser encarada.
3º Toda compra é de “prateleira”, independente do equipamento existir ou não. Empresas X, Y e Z apresentam suas propostas e o comprador avalia a que melhor atende suas necessidades. O que se negocia em troca da compra (qualquer compra acima de um valor de X milhões) são contrapartidas ou compensações econômicas que equilibrem a balança comercial entre os países (se a compra for feita de uma empresa de outro país), sendo que ultimamente tem se dado foco a Transferência de Tecnologia.
4º Os Exocets dos argentinos nas Malvinas funcionavam, tanto que atingiram seu objetivo. Esse besteira de código de desativação…
5º O Tomahawk pode ser abatido por diversos sistemas anti-míssil do mercado, até mesmo por MANPADS ou por aeronaves de caça. A parte difícil é detectá-lo e estar com o sistema anti-míssil posicionado para o abate.
6º O AVMT-300 aparentemente está dentro do cronograma.
7º O Brasil não está impedido de fabricar mísseis de cruzeiro, intercontinentais ou foguetes para colocar seus satélites no espaço. O que o Brazil não pode é VENDER artefatos com mais de 300 km de alcance.
Pq nós não podemos fábricar mísseis de cruzeiros e super potências podem?
ONDE FICA NOSSA SOBERANIA?
Padilha sugestão de matéria
Como parar um tomawok ?
O que tem a capacidade de parar mísseis de cruzeiros.
O Brasil tem algo que faça isso e quanto custa?
Porque o avt 300 não fica pronto?
Prezado RENAN, creio que nosso leitor Bardini já respondeu a todas as suas dúvidas.
Sinceramente prateleiras para hoje e 30anos para desenvolver tecnologia inovadora e o nosso parque industrial.
Como garantir que nossos mísseis e torpedos funcionem em uma guerra visto que são importados e tirando uma base guerra das Malvinas. Que não me parece tão diferente. Poisbobpais tem poucos meios então não dá para fazer testes e treinamento. Quem garante que o fabricante não tem um botão que inutiliza ou engana estasbarmas?
Pergunta?
Porque uma frota é muito diferente de um país para outro.
Ex a quarta frota tem 24 embarcações
Esta da china tem 10
A do Brasil?
Outra pergunta como o Brasil se defenderia e atacaria com apenas uma frota. Qual seria as embarcações de ataque e quais as de defesa?
Terceira pergunta?
Quanto custa de prateleira uma frota inteira para defesa e uma frota inteira de ataque?
Que dure 30anos em serviços
Por um segundo eu achei que o coração dessa maquina era nuclear. 😉
Beto Santos,
não tinha pensado na possibilidade de manipulação de imagem, ou até mesmo com o Liaoning em movimento e no momento da foto, “tirar o pé do acelerador”, o navio continuaria seu movimento, sem fumaça, por tempo suficiente pra tirar várias boas fotos… 🙂
Augusto Paula,
a marinha chinesa já é “enorme”! Arrisco dizer que embora em matéria de poder de fogo e letalidade esteja atrás,
em números totais (exceto em Porta-aviões) ,
rivaliza com/ou mesmo ultrapassa, a US Navy…O que os chineses estão correndo atrás agora é justamente da atualização de seus meios navais. E tentam chegar a pelo menos o mesmo patamar tecnológico da US Navy…
Os chineses estão trabalhando à noite, não é possível. No ritmo em que estão, terão uma enorme Marinha em médio prazo. E eles não estão produzindo tantos meios militares e neste ritmo à toa!
Sabe Fred que pensei em comentar a mesma coisa, será que é foto trabalhada que foi eliminado a fumaça ou o NAE esta com os motores desligados, cade a fumaça, kkkkkkkk. Mas falando sério com o tamanho do nosso país e com o tanto de imposto que pagamos poderíamos ter uns 2 ou 3 grupos destes, pena que metade da verba vai pro ralo e a outra metade e mal administrada, precisamos de reformas urgentes nas 3 forças mas acredito que a FAB nesta saiu na frente.
Poucos países podem postar uma foto de um de um grupo de batalha deste tipo.
Aliás, me parece que os motores do Liaoning estão em melhor forma do que os do seu irmão gêmeo russo, o Almirante Kuznetsov com sua abundante fumaça preta…