“Os funcionários do Huntington Ingalls Industries (HII) se orgulham de saber que todo e qualquer navio anfíbio que deixa este estaleiro apoiará nossa Marinha e o Corpo de Fuzileiros Navais que defendem nossa nação. Nós da Ingalls permanecemos comprometidos com essa parceria e consideramos um privilégio servir aqueles que servem.” – Kari Wilkinson, Presidente do HII.
O Fort Lauderdale foi entregue à Marinha dos EUA em março após testes no mar de aceitação, e é o 12º navio da classe San Antonio entregue pela HII. Os navios adicionais da classe San Antonio estão em construção na Ingalls, incluindo o Richard M. McCool Jr. (LPD 29) e o primeiro navio anfíbio classe San Antonio Flight II, o Harrisburg (LPD 30). No final deste ano, começará a fabricação do 15º navio da classe, o Pittsburgh (LPD 31).
“Assistir a Fort Lauderdale navegar para se juntar à frota da Marinha é um momento de muito orgulho para toda a nossa equipe e nossa força de trabalho qualificada”, disse Mike Pruitt, gerente de programa LPD da Ingalls. “Nossos construtores de navios fizeram um excelente trabalho construindo um navio com capacidade de missão para esses marinheiros e nosso país”.
O LPD 28 está programado para ser comissionado no dia 30 de julho em Fort Lauderdale. Ele foi batizado para homenagear os laços históricos da cidade da Flórida com a Marinha dos EUA, que datam da década de 1830 e incluem um importante centro de treinamento naval durante a Segunda Guerra Mundial.
Os navios LPD (Landing Platform Dock), são uma parte importante da força expedicionária do século XXI da Marinha dos EUA, implantada com uma força-tarefa aérea do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA para operações de resposta a crises e expedicionárias que variam de dissuasão e capacidade de assistência humanitária e ajuda a desastres.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Navy News
FOTOS: HII
Boa tarde Padilha tudo bem? Padilha vc tem alguma info sobre o Mattoso Maia e
se a us navy ofereceu dois NDD para MB?
obrigado,
abraço.