Por Dábora Bergamasco
Depois de doze anos de missão de paz, o Brasil deve retirar as tropas do Haiti em abril. O martelo ainda não está batido, mas a pressão das Forças Armadas e do Itamaraty está forte sobre o governo de Michel Temer. Argumentam que não há mais razão para os 982 militares continuarem lá, agora que já foi concluída a eleição presidencial. O efetivo brasileiro, que corresponde a 42% de todos os militares estrangeiros da operação, era para ter saído em outubro, mas a ação foi prorrogada. Há uma corrente defendendo que essa retirada do contingente do exército seja gradual. Chile e Uruguai, que também compõem a missão, já anunciaram suas saídas.
Sondagem
Em dezembro, o governo foi consultado informalmente sobre o interesse de, ao encerrar as atividades da missão em abril, substituí-la por outra de cunho mais político, concentrada no fortalecimento da polícia haitiana e do estado de direito. A ONU sugeriu ainda que os brasileiros saíssem só após seis meses.
FONTE: IstoÉ
Não cuida nem da sua casa ,quer cuidar da casa dos outros ,,,,ah tá
Esta demorando essa saída, são doze anos, tristes doze anos onde muito pouco ou quase nada foi feito para o bravo povo haitiano ,o país está um caco o povo pior ainda muita gente deve ter enriquerido com essas missões enquanto o povo do Haiti penava para sobreviver!