De acordo com a proposta do Ministério da Defesa da Finlândia, o governo finlandês selecionou hoje (19) a Saab como fornecedora e integradora do sistemas de combate (CMS) para as quatro novas Corvetas da classe Pohjanmaa, dentro do programa Squadron 2020.
A Saab ainda não assinou o contrato ou recebeu um pedido relacionado ao Squadron 2020. O Ministério da Defesa da Finlândia declarou que o contrato está programado para ser assinado em 26 de setembro de 2019 e que o valor do pedido será de € 412 milhões.
“Este anúncio representa um marco importante no relacionamento da Saab com a Finlândia e esperamos continuar apoiando as capacidades da Marinha Finlandesa com nossa experiência em sistemas de combate, que é líder mundial”, disse Anders Carp, vice-presidente sênior e chefe da área de negócios da Saab Surveillance.
O período do contrato será de 2019 a 2027 e o escopo incluirá uma gama de soluções, incluindo o Sistema de Gerenciamento de Combate 9LV da Saab, sensores relacionados e outros sistemas.
Todos os atuais navios da Marinha Finlandesa possuem pelo menos um sistema da Saab a bordo, com a maioria dos navios operando vários sistemas da Saab.
FONTE E FOTO: Saab
Incrivel mesmo não… A Finlandia país com um PIB muito menor que o Brasil,com muito menos recursos que o Brasil para investir em forças armadas. Mesmo com menos dinheiro gasto para construir estes navios, terá 4 corvetas mais modernas e mais equipadas que as nossas, sem contar que os prazos de entrega serão cumpridos…
Isso é justamente o que os estrangeiros não conseguem entender sobre o gerenciamento de nossas FFAAs.