A empresa Marine Alutech, especializada na fabricação de barcos rápidos de combate, patrulha e resgate, está visitando o Brasil esta semana para discutir oportunidades com vários atores locais. Na semana passada, representantes da empresa participaram da FIDAE (Feria Internacional del Aire y del Espacio ) 2022, no Chile.
O portfólio da Marine Alutech inclui, entre outros, barcos focados nos seguintes segmentos: operações militares extremas, forças especiais, busca e resgate, combate a incêndios, autoridades portuárias e guarda costeira.
Um dos interesses da empresa é oferecer o Watercat M8 para o Brasil. Com capacidade de transportar até 10 pessoas, o barco de transporte militar tem comprimento de 7,2 metros e pesa 1,8 tonelada. Atualmente, os barcos da Marine Alutech são utilizados pelas forças armadas da Alemanha, Suécia, Suíça, Noruega, Áustria, Malásia, Omã e Singapura. A embarcação Watercat M8 já foi testada pelo Exército Brasileiro na Amazônia.
Segundo Ilja Hakanpää, diretor de vendas da empresa, a Marine Alutech “já entregou mais de 500 barcos de combate e patrulha para diversos governos, incluindo 230 barcos para autoridades de defesa e segurança pública da Finlândia. Enxergamos o Brasil como um parceiro estratégico e estamos prontos para apoiar as forças locais”, ele complementa.
A DGS 888 Raptor é nacional, mais rápida (V.máx. 40 nós), mais bem armada (3 suportes para metralhadoras), leva mais combatentes (15), possui radar integrado, tem opção de FLIR integrado, então, qual a vantagem da Watercat??? 😱
A GESPI já fabrica variaos modelos de lancha blindada
A Watercat M8 não deve despertar interesse nem da MB nem do EB.
Mas é uma empresa com inúmeras soluções para embarcações de pequeno porte.
Difícil uma empresa sobreviver com esta diversidade com o número de vendas apontados.
Ou os produtos tem um custo alto ou possuem um nível avançado de planejamento e projeto.
Ao que parece (fonte: o próprio site) ele trabalham com kits pré-fabricados para construção. Interessante.
Seria melhor fabricar nossas próprias lanchas aqui no Brasil conforme a nossa necessidade e experiência.
Sim, seria bem mais interessante e “esperto” da nossa parte gerar um variante da excalibur sob as especificações do EB, pois a maquina ja detém toda cadeia de produção e suprimentos para fabrica-las
Precisa importar um barquinho desse?
Alvo fácil para RPGs.