Trieste, 27 de dezembro de 2019 – A US Navy atribuiu a Lockheed Martin, que inclui a Fincantieri Marinette Marine (FMM), um contrato para a construção de quatro navios de superfície combatentes multi-missão, como parte do programa Foreign Military Sales (FMS).
Os navios serão destinados para o Reino da Arábia Saudita e a Fincantieri vai construir os navios no Marinette Shipyard em Wisconsin, em um contrato avaliado em um valor total de aproximadamente US$ 1,3 bilhão.
O navio de superfície combatente multi-missão, letal e altamente manobrável, que apresenta a flexibilidade da versão Freedom do Littoral Combat Ship (LCS). Os navios sauditas serão construídos pela mesma equipes que constroem para a Marinha dos EUA (9 LCS foram entregues e há atualmente 7 em vários estágios de construção).
Com um alcance de 5.000 milhas náuticas e velocidade superiore a 30 nós, o navio é capaz de operar tanto no litoral quanto em mar aberto, com capacidade de enfrentar as modernas ameças à segurança marítima.
FONTE: FMM
FOTO: USN