Sete caças e aviões de transporte – entre eles, o F-35A Lightning II pela primeira vez na América Latina – se reunirão no principal Salão Aeroespacial de Defesa e Segurança da América Latina.
Na noite de sexta-feira, 30 de março, aeronaves de última geração da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) chegaram ao pátio da Base Aérea de Pudahuel na II Brigada Aérea por ocasião da vigésima edição da Feira Internacional do Ar e do Espaço, FIDAE 2018.
Um dos modelos apresentados na principal Mostra de Aeronáutica, Defesa e Segurança do continente é o caça de última geração F-35A Lightning II, que aterra na América Latina pela primeira vez e estará em exposição estática.
A USAF também está exibindo o F-22 Raptor, realizando diferentes voos durante todos os dias da Feira, demonstrando que sua capacidade, considerada uma das mais avançadas em termos de tecnologia, já que pode voar a velocidades supersônicas, mais de 1,5 Mach, sem usar o pós-combustor.
As seguintes aeronaves também estarão presentes para a exposição estática: o Hércules MC130H Combat Talon II, o KC-135R Stratotanker, o C-17 Globemaster III e o KC-10 Extender.
Além disso, nos próximos dias, espera-se que um Boeing B-52 Stratofortress, um bombardeiro estratégico subsônico de longo alcance, alimentado por oito motores turbojato, pouse para entreter o público na exposição.
Juntamente com caças e aviões de combate, a Força Aérea dos Estados Unidos vai deliciar o público com os shows da equipe de para-quedismo da USAF, Wings of Blue, que estará provando sua experiência em para-quedismo de precisão pela quinta vez na FIDAE.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Prensa FIDAE
Meu chefe é chileno. Vive aqui a mais de 20 anos e a cada duas ou três vezes por ano vai visitar os parentes lá.
Não é o que ele diz quando se menciona o Chile como país de primeiro mundo.
Ele costuma dizer o seguinte.
O Chile para os turistas é algo surreal e surpreendente maa para quem vive lá fora das áreas turísticas, vive em outras condições.
Daí o povo pergunta o porque de ele não voltar pra lá e o porque insiste em viver aqui no Brasil.
A resposta é simples. Ele diz: “Eu sou chileno, não turista”.
O que demonstra o apreço que eles têm com o Chile, o país mais desenvolvido da américa latina, anos-luz à frente dos bufões bolivarianos atrasados e do lulopetismo ultracorrupto, infelizmente estamos na rabeira da história, o Chile é o país de primeiro mundo perdido no meio da cloaca do mundo.
Deixe de ser vira-lata. Os americanos sempre levaram o F-22 e o F-35 para as feiras internacionais, inclusive o F-22 sempre deu as caras pela FIDAE. Chile primeiro mundo? Nunca. A taxa de pobreza é de 26%, altamente maquiada pelo governo. Uma economia baseada em cobre e sal, sem um nível decente de industrialização.
Faz 20 anos que a FIDAE acontece e quase 12 anos que o F-35 voa, apenas em 2018 ele foi dar as caras por lá.
Qual a feira aérea que acontece no Brasil?
A LAAD é a maior feira militar da América Latina e quase todos os anos milhares de empresas vem ao Brasil demonstrar seus equipamentos.
Vão trazer as aeronaves. Mas venderão para slgum país da America Latina?