Aplicação de Sanção
O Secretário-Adjunto da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (CIRM), por meio da Portaria nº 45/2017, de 26JUN17, aplicou a sanção administrativa de advertência, à empresa China Electronics Import and Export Corporation (CEIEC), inscrita na Licença Comercial sob o nº 100000000001068 (4-1), conforme preconiza o item 20.3 da Cláusula Vigésima, do Contrato nº 12000/2015-003/00.
NOTA DO EDITOR: Esperamos que essa advertência/sanção não se torne algo corriqueiro e que a CEIEC cumpra dentro do prazo estipulado, a construção da nova Estação Antártica.
Neste caso so acredito na Marinha, se for por sujeira, limitada a area da obra e se alguem que nunca botou a mao na massa fez um relatorio, nao tem nem nocao do mal que esta.causando,,a esses sempre faltou bom senso!
Imagino que algum chinês possa ler nossos comentários e não ficar muito contente… A advertência pode ter sido aplicada por qualquer motivo, inclusive questões burocráticas. Quanto ao andamento da obra na Antártida, pelo vídeos disponibilizados aqui no DAN, me pareceu bem acelerado, considerando a quantidade de material e equipamento deslocado. Neste momento, o que deve estar sendo feito, segundo cronogramas divulgados anteriormente, é a construção e a pré-montagem dos módulos na China, para sua posterior instalação final em Ferraz.
Será que pode ser algum lixo ( restos da obra de fundação da base) que eles deixaram para trás e não levaram de volta para a China nos navios? Chinês é meio porco e desleixado quando vai fazer obra, mas costumam cumprir o prazo combinado.
Carlos Crispim esta bem por fora da China ,com sua mentalidade colonizada em acusa-la de Comunista ,e de não cumprimentos de contratos . Tens certeza que conheces alguma coisa mesmo da China ? Na China somente tem Comunismo no nome do Partido , de resto sua política é igual ao do Regime militar brasileiro , Capitalismo de Estado , Descolonize sua Mente !
Vivi por anos na China, minha mãe serviu por 6 anos na embaixada brasileira em Pequim, parte da minha família viveu por duas décadas lá, conheço bem o chinês e a forma como pensam e Trabalhando, digo que não foi nenhum atraso, Isso é uma questão de hora, mas a forma como trabalhar, meio desleixados, costumam sujar muito,é algo cultural, mas se tratando da região onde se está trabalhando, fica claro.
Mas a obra já foi iniciada?
Em que estágio se encontra?
Será que vão alegar dificuldade no transporte?
Ou condições climáticas adversas?
Essa empresa é estatal?
Vão comprar alguma coisa da China é isso que dá, com esse tipo de coisa não se brinca, tem muitas vidas em jogo, o governo comunista massacra o seu próprio povo e não está nem aí, mas com a vida dos outros a MB devia ter mais cuidado, foi uma péssima escolha. Essa estação também parece mais um shopping center, DUVIDO que vai sai só pelo preço contratado, vai custar 3X mais. Péssimo negócio!
Referente a o que? Atraso? Não ficou claro…
Se eles tivessem especificado, eu teria colocado. Provavelmente alguma atraso, mas não há como saber pela portaria.