Os estaleiros Saab e Damen concordaram em exportar os avançados submarinos expedicionários C-71. O CEO dos Estaleiros Damen, Arnout Damen, e o CEO da Saab, Micael Johansson, tomaram a decisão esta semana de exportar juntos o submarino, que foi desenvolvido para a Marinha Real Holandesa para substituir a atual classe Walrus. O acordo duplica as perspectivas de emprego e rendimento a longo prazo para o Cluster Naval dos Países Baixos com a substituição dos submarinos Walrus pelos Saab-Damen.
A Saab e a Damen têm trabalhado juntas desde 2015 para construir, modernizar e manter o novo submarino expedicionário da Marinha Real Holandesa. Este projeto é muito mais do que entregar quatro submarinos. A autonomia estratégica holandesa é, dados os desenvolvimentos geopolíticos atuais, vital em projetos estratégicos como a substituição de submarinos, sendo a base naval holandesa o único cluster auto-suficiente da indústria de defesa remanescente na DTIB holandesa.
As duas empresas também concordaram em oferecer seus avançados submarinos expedicionários ao Canadá. Um país na fase inicial de um processo semelhante para substituir seus submarinos diesel-elétricos.
Isto oferece ao governo dos Países Baixos a melhor escolha estratégica, em linha com a sua Estratégia da Indústria de Defesa para 2018, várias Cartas Parlamentares sobre este tema e a importante Agenda Setorial Nacional para a Indústria Marítima.
O submarino expedicionário é baseado no projeto bem-sucedido, comprovado e preparado para o futuro dos submarinos A26. Incorpora as mais recentes capacidades e tecnologias, enquanto o design modular permite espaço para personalização, bem como novas tecnologias à medida que se desenvolvem, garantindo relevância nas próximas décadas.
Através da área de negócios Kockums da Saab, a Suécia tem uma longa tradição na produção de submarinos de classe mundial. Para este novo projeto expedicionário, a Saab está trabalhando em estreita colaboração com os estaleiros Damen e uma série de fornecedores holandeses e conta com o apoio do Reino Unido. Quatro países operam atualmente submarinos e tecnologia submarina projetada pela Saab: Suécia, Austrália, Japão e Singapura.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Os submarinos convencionais do Japão são ótimos também!
A Itália está fazendo o 212NG…deve ser excelente também.
Tem muito produto legal…
Eu gostei desse submarino sueco na versão com casulos para lançamento de mísseis de cruzeiros, legar ver submarino convencional com essa capacidade vertical.
O A26 é muito provavelmente o melhor submarino do mundo no momento.
Se tiver rival, será apenas o Typ 214/218 da Thyssen-Krupp.
Caro Antonio, acredito que a classe Taigei possa entrar nessa lista também.
Sei, sei… Não tem nenhum contruido e é o “melhor do mundo”? Menos!!