Por Shahidul Islam Chowdhury
Pelo menos 19 soldados da marinha de Bangladesh ficaram feridos quando duas explosões atingiram o porto da capital libanesa Beirute na terça-feira, segundo a embaixada de Bangladesh em Beirute.
As explosões mortais abalaram o navio BNS Bijoy da Marinha de Bangladesh, que estava atracado no porto de Beirute. Pelo menos 19 tripulantes do navio ficaram feridos, disse o primeiro-secretário da embaixada de Bangladesh, Abdullah Al Mamun, à New Age na noite de terça-feira.
Um dos soldados feridos estava em estado crítico, cinco foram feridos moderadamente e 13 foram liberados após o tratamento primário, disse ele.
O navio foi moderadamente danificado no incidente, disse ele.
Uma equipe da embaixada de Bangladesh correu para o porto imediatamente após as explosões e estava no local até a apresentação do relatório por volta das 02:00 de quarta-feira.
Pelo menos 50 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nas explosões que sacudiam os edifícios e enviaram enormes nuvens de fumaça para o céu de Beirute, segundo agências de notícias internacionais.
Mamun disse que as janelas de sua residência foram quebradas, apesar de estar localizada em um local a cerca de cinco quilômetros do porto.
Questionado sobre as possibilidades de ferimentos dos trabalhadores expatriados de Bangladesh, ele disse que a equipe da embaixada estava tentando entrar em contato com o povo da comunidade de Bangladesh.
FONTE: NewAge World
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN