Do dia 6 de dezembro, o Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia recebeu duas lanchas de combate LPR 40 MK2B, no 9º Distrito Naval, com a presença do Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, do Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Domingos Sávio Almeida Nogueira, e do Comandante do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia, Tenente-Coronel Alexandre Silveira de Lima.
Fonte: EB
Só uma curiosidade: No reparo duplo de proa a “matranca” da esquerda (na perspectiva de visão do atirador) é, sem dúvida, uma browning .50’… Maaasss, e a da direita é O QUÊ?!?!… Um simulacro???… Ou, uma Browning com kit calibre .22′ para uso em treinamentos???… Ouuuu, será que tô ficando cegueta…!? … 😉
Este é ainda um projeto piloto, acredito que após um período operacional no EB e das duas outras seguintes na MB o projeto será validado ou reavaliado para sua versão definitiva e a frota final será dimensionada. Pois 4 lanchas não fazem nem cócegas na Amazônia.
Minha grande curiosidade é se há diferenças nas configurações do EB e da MB e se as embarcações já vieram 100% equipadas ou ainda receberão outros equipamentos no Brasil agora ou no futuro…
Deveríamos ter no mínimo umas 200 lanchas como estas ao longo de todo nosso sistema de rios que fazem fronteiras com todos os países.
Apoiadas por outras embarcações maiores e menores.
Tomara que melhora a ação do EB na fronteira da Amazônia com outros paises, e a integração do exército com a população…