Com a presença do Diretor-Geral de Material do Exército, o brigadeiro-general Claudio Amieva Correa e do Diretor-Geral Arsenais Brigada VGM Alberto Corvalan acompanhado por um grande grupo de oficiais superiores, sargentos e engenheiros militares, funcionários Agrale Argentina e Agrale SA, entregaram uma unidade de caminhão militar Agrale Marruá AM41 para ser avaliado e testado pelo Exército Argentino.
O evento teve lugar no 601º Batalhão de Arsenais “Esteban de Luca”, localizado na cidade de Boulogne, Buenos Aires, cujas instalações com pistas de testes, piscinas infantis, pistas e circuitos artificiais e naturais com diferentes tipos obstáculos e pavimentação, são particularmente adequados para este tipo de ensaio.
Após uma apresentação sobre a Agrale SA e Agrale Argentina, o gerente comercial disse às autoridades que “… para a nossa empresa é uma grande honra e um desafio para o Exército argentino, que é um dos três exércitos da América do Sul (em conjunto com o Brasil e Paraguai) que concordou em testar e avaliar o caminhão militar Agrale Marruá AM41 .. “também indica que” … a presença esta manhã autoridades tão elevadas é um sinal do interesse que a questão suscitou naqueles que comandam os destinos da instituição.”
Depois de dez dias de testes, o caminhão militar Agrale Marruá AM41 serão transferidos para Tartagal, Salta, onde ele vai continuar a sua pista de testes.
FONTE: Agrale
Bem que KAMAZ russa poderia pensar em produzir caminhões militares no Brasil….
Bem que a Tatra Tcheca poderia pensar em produzir caminhões no Brasil, o EB já o usa nos sistema astros e esta muito satisfeito.
Com certeza VW Work e o Agrale Marruá são e categorias diferentes pessoal, pois não é uma questão e preferência por Agrale ou Volks (tanto que temos jipes fabricados pela Agrale em operação no EB) mas uma questão de atendimento a exigências. Abçs
Conversei com alguns amigos e estes me disseram que o volks works não se adequa a terreno off road. É desconfortável fora da estrada e chacoalha muito. Acredito que seja na relação suspensão x carga. Eles estavam utilizando para transporte de tropas.
Bem que KAMAZ russa poderia pensar em produzir caminhões militares no Brasil….
Bem que a Tatra Tcheca poderia pensar em produzir caminhões no Brasil, o EB já o usa nos sistema astros e esta muito satisfeito.
Com certeza VW Work e o Agrale Marruá são e categorias diferentes pessoal, pois não é uma questão e preferência por Agrale ou Volks (tanto que temos jipes fabricados pela Agrale em operação no EB) mas uma questão de atendimento a exigências. Abçs
Conversei com alguns amigos e estes me disseram que o volks works não se adequa a terreno off road. É desconfortável fora da estrada e chacoalha muito. Acredito que seja na relação suspensão x carga. Eles estavam utilizando para transporte de tropas.
Não queria meter a colher no assunto,mas esses caminhões VW e o AGRALE são de categorias diferentes,né? Pois o quê vi aqui no 38 BI os VW,são incríveis nem acreditei quando vi.
Uma vez comprovada a qualidade do Produto, a União está moralmente obrigada a equipar as estatais como Correios , Embrapa , Emater , Policia Federal e etc com caminhões de empresas nacionais…garantir a existência de empresas nacionais de automóveis é uma questão de segurança nacional!
O EB, se não me falha a memória, ajudou no desenvolvimento deste caminhão, é apenas questão de tempo até que entre nas fileiras do EB. Vale lembrar que este caminhão é de uma categoria diferente dos caminhões citados, bem como de ter sido apresentado ao mercado já algum tempo depois do EB te recebido os mesmos. Este Marruá é da mesma categoria do Unimog da Mercedes Bens e como tal outras versões ainda faltam surgir, como uma versão cabinada blindada, além da possibilidade de surgir blindados 4×4 usando o mesmo chassis.
Como escrevi, é apenas questão de tempo.
Até mais!!! 😉
Se não me engano o Work é de categoria, diga-se capacidade de carga, diferente a este da Agrale. Lógico se ele foi aprovado pelo EB vai depender este último lançar uma licitação em que o caminhão se enquadre nos requisitos técnicos.
Em caso de guerra o fornecimento por parte das multinacionais pode ser interrompido , ter um caminhão nacional fabricado por uma empresa nacional é fundamental para nós.
Não queria meter a colher no assunto,mas esses caminhões VW e o AGRALE são de categorias diferentes,né? Pois o quê vi aqui no 38 BI os VW,são incríveis nem acreditei quando vi.
Uma vez comprovada a qualidade do Produto, a União está moralmente obrigada a equipar as estatais como Correios , Embrapa , Emater , Policia Federal e etc com caminhões de empresas nacionais…garantir a existência de empresas nacionais de automóveis é uma questão de segurança nacional!
O EB, se não me falha a memória, ajudou no desenvolvimento deste caminhão, é apenas questão de tempo até que entre nas fileiras do EB. Vale lembrar que este caminhão é de uma categoria diferente dos caminhões citados, bem como de ter sido apresentado ao mercado já algum tempo depois do EB te recebido os mesmos. Este Marruá é da mesma categoria do Unimog da Mercedes Bens e como tal outras versões ainda faltam surgir, como uma versão cabinada blindada, além da possibilidade de surgir blindados 4×4 usando o mesmo chassis.
Como escrevi, é apenas questão de tempo.
Até mais!!! 😉
Se não me engano o Work é de categoria, diga-se capacidade de carga, diferente a este da Agrale. Lógico se ele foi aprovado pelo EB vai depender este último lançar uma licitação em que o caminhão se enquadre nos requisitos técnicos.
Em caso de guerra o fornecimento por parte das multinacionais pode ser interrompido , ter um caminhão nacional fabricado por uma empresa nacional é fundamental para nós.
Foi testado e não foi aprovado pelo EB ???
Qual o motivo ???
Abraço.
Foi por causa do nome ” Agrale” pensaram que era um trator agrícola.
MAURICIO,,,,,,,,,,,caminhão tem patamar de qualidade a ser levado em consideração…..TORQUE , POTÊNCIA ,CON$UMO , BITOLA , CAPACIDADE DE CARGA , SISTEMAS DE FREIOS SÃO DIFERENTES , ETC , ETC,, O SCANIA , VOLVO ,WOLKSVAGEM , MERCEDES-BENS ,, ESTÃO ANOS LUZ A FRENTE DESSE AGRALE ….,,
Pois é; enquanto o “todo poderoso” EB compra caminhões wolksvagem work e despreza os nacionais (Pronto e projetos) a Argentina aposta no produto nacional.
Não conheço nenhum produto militar de sucesso que tenha sido desprezado pelas FAA,s do país onde é fabricado.
Se continuaremos como estamos,não vejo futuro promissor para a verdadeira indústria de defesa nacional (A 100 por cento nacional).
essa é a hora do brasil começar a fazer negocios com a argentina ?( quem sabe vender armamentos até ), pois o mauricio macri mostrou ser um cara aberto a negociações
OPA ..de caminhão eu entendo , desculpe a falta de modéstia nessas horas , mas não se pode comparar um AGRALE COM WOLKSVAGEM (FUSCÃO) ,,,,,,,NÃO SE PODE dar prioridade AO CAMINHÃO SÓ porque é NACIONAL,,,,, ESTES WOLKS (FUSCÃO) SÃO POTENTES E PAU PRA TODA OBRA,,,,,PARA ESTE FIM ,,,COM CERTEZA ESTAMOS BEM SERVIDOS
é, tambem acho
Foi testado e não foi aprovado pelo EB ???
Qual o motivo ???
Abraço.
Foi por causa do nome ” Agrale” pensaram que era um trator agrícola.
MAURICIO,,,,,,,,,,,caminhão tem patamar de qualidade a ser levado em consideração…..TORQUE , POTÊNCIA ,CON$UMO , BITOLA , CAPACIDADE DE CARGA , SISTEMAS DE FREIOS SÃO DIFERENTES , ETC , ETC,, O SCANIA , VOLVO ,WOLKSVAGEM , MERCEDES-BENS ,, ESTÃO ANOS LUZ A FRENTE DESSE AGRALE ….,,
Algum motivo pro Brasil não adotar esse caminhão? Me parece melhor do que os Volks ‘militarizado’.
Eu li “instalações com pistas de testes, piscinas infantis”?
Leu. Está lá na nota da empresa.
Qual o problema?
Os generais não podem tomar um refresco e brincar nas piscinas depois de terminado os testes?
Não esquece que o verão tá aí né ;D
Pois é; enquanto o “todo poderoso” EB compra caminhões wolksvagem work e despreza os nacionais (Pronto e projetos) a Argentina aposta no produto nacional.
Não conheço nenhum produto militar de sucesso que tenha sido desprezado pelas FAA,s do país onde é fabricado.
Se continuaremos como estamos,não vejo futuro promissor para a verdadeira indústria de defesa nacional (A 100 por cento nacional).
essa é a hora do brasil começar a fazer negocios com a argentina ?( quem sabe vender armamentos até ), pois o mauricio macri mostrou ser um cara aberto a negociações
OPA ..de caminhão eu entendo , desculpe a falta de modéstia nessas horas , mas não se pode comparar um AGRALE COM WOLKSVAGEM (FUSCÃO) ,,,,,,,NÃO SE PODE dar prioridade AO CAMINHÃO SÓ porque é NACIONAL,,,,, ESTES WOLKS (FUSCÃO) SÃO POTENTES E PAU PRA TODA OBRA,,,,,PARA ESTE FIM ,,,COM CERTEZA ESTAMOS BEM SERVIDOS
é, tambem acho
Algum motivo pro Brasil não adotar esse caminhão? Me parece melhor do que os Volks ‘militarizado’.
Eu li “instalações com pistas de testes, piscinas infantis”?
Leu. Está lá na nota da empresa.
Qual o problema?
Os generais não podem tomar um refresco e brincar nas piscinas depois de terminado os testes?
Não esquece que o verão tá aí né ;D