Os representantes do Departamento de Defesa Nacional da Marinha das Filipinas e do Naval Group realizaram a Inspeção Pré-Entrega (PDI) do módulo de reação CONTRALTO® na França. Este marco permite a instalação do CONTRALTO® no sistema de lançamento de chamariz C-Guard das duas fragatas.
Em 1º de dezembro de 2021, o Naval Group foi notificado de seu primeiro contrato nas Filipinas pelo Departamento de Defesa Nacional da Marinha das Filipinas. O Naval Group fornecerá sistema de defesa anti-torpedo baseado na solução de contramedidas CANTO®/CONTRALTO® para equipar as duas fragatas da classe Jose Rizal.
CANTO® é a última geração de contramedidas na indústria de defesa. Este avanço no campo da defesa anti-torpedo aplica um conceito único para defender a fragata. Ele é baseado no conceito de diluição/confusão para defender unidades essenciais de alto valor e missão, gerando um sinal acústico de alto nível em 360 graus, cobrindo toda a faixa de frequência do torpedo atacante.
Este sistema anti-torpedo é equipado com seu módulo de reação associado Contralto®, que calcula a manobra evasiva mais apropriada e a sequência de implantação assim que uma ameaça é detectada.
CANTO® e CONTRALTO® são referências mundiais já em serviço na Marinha Francesa e em muitas marinhas estrangeiras.
O Naval Group anunciou a abertura de seu escritório em Manilla no final de 2020. O extenso portfólio da empresa abre muitas oportunidades para atender a toda a gama de necessidades navais das Filipinas, desde o desenvolvimento das forças navais até a constituição de uma força submarina de classe mundial.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Nas Niterói acho que não. Espero que as Tamandaré tenham. Parace que os Riachuelo tem.
Será que a MB possui algum sistema de decoy ou anti-torpedo nas fragatas Niteróis?