O porta-aviões USS Forrestal, retirado de serviço da Marinha dos EUA em 1993, foi vendido como sucata por apenas 1 cêntimo.A empresa All Star Metals, do Texas, tendo em conta o custo estimado de transportar a embarcação para o local de reciclagem, pagou ao Departamento de Defesa o preço de 1 centavo.
O histórico vaso de guerra americano estava disponível para doação a alguma organização que o pretendesse conservar como museu, mas não apareceram contudo propostas viáveis. Aparentemente, os custos de manutenção seriam demasiado elevados para que o projeto se tornasse viável.
O USS Forrestal, lançado em 1954, foi na época o maior navio da Marinha dos EUA e considerado como um milagre da tecnologia americana. A sua construção custou ao Tesouro cerca de 217 M USD, ou seja, cerca de 2.000 M USD nos dias de hoje.
FONTE: Voz da Rússia via Pássaro de Ferro
ÔPA!… 1 centavo de dollar! Vou comprar!!!… Mas, como não vai sobrar dimdim para o combustível, vou mandar instalar um grande velame para navegar até aqui… Isso, só pra ter o prazer de gritar quando chegarmos na boca da barra da Baía da Guanabara… Olha lá amigo Wilson, é a nossa Terra à vista!… Preparem para lançar âncora… Mas, não se esqueçam de amarrar nela o Cabral para afundar junto com ela… 🙂 … 😉
Alguém aqui do Brasil poderia comprá-lo para montar um hotel temático. Aí, quem sabe, a ideia se mostrasse economicamente inviável e ele passasse a ser um mero ponto de treinamento, cedido graciosamente à MB, de pousos e decolagens… Enquanto isso, seria estudado e reformado… Quiçá um dia, tal como em determinado país asiático, pudesse voltar à ativa OU fosse o ponto de partida para a construção de um meio desses com tecnologia tupiniquim.
O nosso A12 parece ser mais novo em relação a este ai somando os dois não da um . O A12 já está passando de ir para o mesmo destino o desmanche.
Na verdade o Nae São Paulo é beeeem mais novo esse é de 1954 o nosso é de 1958 hehehe mas acredito que esse Porta-aviões é mais moderno do que o Nae São Paulo em seu estado original (é claro).