Os Estados Unidos estão enviando o USS Gerald R. Ford Carrier Strike Group para o Mediterrâneo Oriental. Além do porta-aviões nuclear USS Gerald R. Ford (CVN-78), o CSG é composto pelo cruzador USS Normandy (CG 60), da Classe Ticonderoga, e os destróieres USS Thomas Hudner (DDG 116), USS Ramage (DDG 61), USS Carney (DDG 64) e USS Roosevelt (DDG 80), da classe Arleigh-Burke.
Também foram tomadas medidas para aumentar os esquadrões de caças F-15, F-16 e A-10 da Força Aérea dos EUA na região. Os EUA mantêm forças prontas a nível mundial para reforçar ainda mais esta postura, se necessário.
“O USCENTCOM está firmemente ao lado dos nossos parceiros israelenses e regionais para enfrentar os riscos de qualquer parte que pretenda expandir o conflito”, disse o General Michael “Erik” Kurilla, Comandante do U.S. Central Command.
FONTE: CENTCOM
Ampliando a foto, também não é o “Ronald Reagan” por conta do mastro ser diferente, então só pode ser o USS George
Washington que o antecedeu baseado no Japão quase 10 anos atrás !
Por engano, usou-se uma foto de um NAe da classe Nimitz que é fácilmente identificável pela “ilha” diferente da do
“Gerald Ford” e tendo 3 “Ticonderogas” em uma mesma foto arrisco que seja foto do USS Ronald Reagan.
É, o emprego do Gerald Ford em uma crise dessa magnitude serve para escrever essa participação em seu histórico. Um novo porta-avião para responder a uma velha contenda. Não se sabe se os israelenses pediram ajuda aos americanos mas as “toneladas de diplomacia” americanas, como eles chamam seus porta-aviões, estão lá caso seja necessário. Eles já “amam” muito terroristas desde o 11 de setembro…