Por Flávia Marinho
O documento que confirma as intenções da parceria entre o estaleiro Ecovix e o chileno ASMAR será entregue à Marinha do Brasil nesta segunda-feira, 29 de junho.
Boas notícias para a construção naval no Brasil!
Ecovix acaba de alinhavar um acordo com a chilena ASMAR, para construir o primeiro navio Polar em seu Estaleiro na cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul.
Os últimos detalhes ainda estão sendo acertados pelas companhias. O novo projeto irá ajudar o setor naval brasileiro a se desenvolver ainda mais, adquirindo um conhecimento inédito no país. Além disso, a Ecovix aposta em uma nova diretoria para dar uma guinada na companhia e retomar sua participação em grandes empreendimentos. O mais novo diretor, Luiz Fernando Pugliesi será responsável pelo desenvolvimento de negócios da empresa.
A união das empresas contam com o apoio da consultoria VSK, para a construção do Navio de Apoio Antártico, que dará suporte à base brasileira no continente, reinaugurada no início deste ano após o incêndio ocorrido em 2012.
Luiz Fernando anseia trazer toda essa expertise para o Estaleiro Ecovix, afim de explorar em um novo mercado da indústria naval no Brasil. O executivo afirma também que a Ecovix pretende investir em outros novos negócios, “Elaboramos um plano que visa um crescimento considerável na carteira de negócios e temos muito a explorar. O nosso estaleiro é muito bem equipado. Temos tudo para fazer a construção de navios de qualquer porte e acredito que também temos espaço para fazer reparos e manutenção. Existe mercado e estamos buscando as oportunidades. Vamos focar mesmo agora nessa nova possibilidade de construir a primeira embarcação polar no Brasil. E isso me anima bastante”.
Além do Proantar, a Petrobras apoia o Plano Setorial para os Recursos do Mar (PSRM), que viabiliza a pesquisa cientíca e a formação de recursos humanos na Amazônia Azul, e engloba o estudo e monitoramento dos recursos naturais, dos fenômenos oceanográcos e climáticos das áreas marítimas, englobando o ambiente offshore onde a Petrobras atua.
FONTE: Petronotícias
Boa tarde Padilha saudações
Os interessados em trabalhar no projeto deverão proceder de qual forma, por gentileza camarada?
Vc tem que entrar em contato com as empresas. Nós não temos como ajudar.
Gostaria muito de trabalhar nesse estaleiro como Caldeireiro ou encanador naval servi a marinha do Brasil tenho leitura e interpretação de desenho técnico. Aquardo contato.
Amigo Padilha há previsão da construçao das FCT? (fragatas classe Tamandaré?
Bravo Zulu para MB que venha o navio de apoio antartico.
Ainda não. O consórcio está em negociações com os fornecedores. O NApAnt ainda não foi definido. Esses estaleiros se uniram para concorrer.
O título dá a entender que o estaleiro já foi escolhido, mas a realidade não é essa.
Sim, mudei o titulo pois o original dá essa visão.
Estaleiros Ecovix e Asmar se unem para construir navio de apoio para a Marinha do Brasil
Titulo original no endereço https://clickpetroleoegas.com.br/estaleiro-ecovix-e-chilena-asmar-vao-construir-navio-de-apoio-para-a-marinha-do-brasil/
Caro Padilha, essa jornalista atropelou o processo de licitação da MB. Conforme pode ver no link ( https://www.marinha.mil.br/noticias/marinha-do-brasil-divulga-solicitacao-de-oferta-para-o-projeto-de-obtencao-do-navio-de ) os interessados no Request for Proposal (RFP) têm até o dia 30 de junho ( amanhã ) p/ responder. Falta muito ainda p/ saber quem vai fornecer essa embarcação. Para não repassar informação errada, humildemente sugiro alterar o título original da matéria.
Um grande abraço.
Luciano, muito obrigado pela sua interação. Eu já alterei o titulo, pois realmente dá a entender que já foi escolhido o estaleiro.
Meu intuito é sempre colaborar. Esse é o perigo de publicar artigo de jornalistas não especializados, tem que se ter cuidado redobrado.
Abs.
Resolvido e MB ciente.