Por Warren Kulo
PASCAGOULA, Miss. (Tribune News Service) – O estaleiro Ingalls Shipbuilding lançou seu mais novo navio de transporte anfíbio, o Fort Lauderdale (LPD 28), sábado no estaleiro de Pascagoula. “O lançamento bem-sucedido do Fort Lauderdale, nosso 12º LPD, é uma conquista importante para nossos funcionários”, disse o presidente da Ingalls, Brian Cuccias. “Obrigado aos nossos funcionários por todo o trabalho duro que fazem todos os dias.”
O LPD 28 foi movido pelo sistema de vagões da Ingalls para uma doca seca flutuante antes do lançamento. A doca foi então afastada do píer e depois inundada para flutuar o navio. O Fort Lauderdale deixou o cais com a ajuda de rebocadores no sábado de manhã.
O Fort Lauderdale faz parte da classe San Antonio da Marinha dos EUA. Os navios de 684 pés de comprimento e 105 pés de largura são usados para embarcar e desembarcar fuzileiros navais, seus equipamentos e suprimentos em terra via LCACs, veículos de assalto anfíbios, por helicópteros ou aeronaves de decolagem e aterrissagem verticais, como o Osprey MV-22. Os navios apoiam uma Força-Tarefa Terrestre Aéreo Marítima em todo o espectro de operações, realizando missões anfíbias e expedicionárias de controle marítimo e projeção de energia para missões de assistência humanitária e de socorro a desastres.
FONTE: Star and Stripes
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Padilha, por que foi abandonado os mastros stealth presente nos outros navios da classe e ele veio com dois mastros comuns?
O navio ainda não está pronto.
Na verdade Padilha, os LPDs 28 e 29 são um modelo de transição para o Flight II que se iniciará com o LPD 30 visando navios mais baratos para eventualmente substituir os “LSDs” então os mastros “stealth” foram abolidos por mastros mais convencionais além de outras modificações.
Obrigado Dalton. Eu não sabia.
O pior é que não dá nem para sonhar em ter um navio como esse com a nossa bandeira , mesmo usado