Duzentos homens da Aeronáutica chegaram ao Espírito Santo, na noite desta quarta-feira (8). A tropa veio no avião da Força Aérea Brasileira e aterrissou no Aeroporto Eurico de Aguiar Sales, em Vitória. Os militares vão se juntar ao grupo de 1000 homens do Exército e à 200 Força Nacional.
O Espírito Santo está sem a PM nas ruas porque protestos de familiares dos policiais bloqueiam as saídas dos batalhões. As famílias pedem reajuste salarial para a categoria, que é proibida de fazer greve, e o governo nega. Desde sábado (4), o estado vive uma onda de violência com mortes, saques e assaltos.
Mais Força
O Ministério da Defesa vai enviar mais 550 militares das Forças Armadas para reforçar a segurança no Espírito Santo, anunciou nesta quarta-feira (8) o ministro Raul Jungmann. Mais cedo, já havia sido informado o envio de mais 110 integrantes da Força Nacional para fazer o patrulhamento do interior do estado, que vive uma onda de insegurança com a Polícia Militar fora das ruas.
Após a chegada desse reforço, ao todo serão quase 2 mil militares atuando no estado na Operação Capixaba.
FONTE: G1
é cada comentário absurdo que se faz…..as forças armadas já desempenharam funções de cunho policial em varias outras oportunidades e não é agora que estão incapacitadas para tais atribuições….pessosas que nunca tiveram experiencia militar vem com essas idéinhas de jiricos…deve se utilizar sim as forças armadas para poder exercer estas atividades que policiais incompetentes se recusam a realizar e colocar o país em tal estado de caos.
Tadinhos, mal conseguem tomar conta dos portoes das bases onde servem e agora sao jogados na rua contra a bandidagem…..ta demorando pra acontecer uma tragedia, a oficialidade das FAs nao sabe onde esta se metendo e cumprindo ordens absurdas pra resolver problemas dos estupidos da politicalha e dos coroneis destasPMs. arghhhhhhhh
Bom e a Marinha não será citada na reportagem ? EB não é MB .Fuzileiros navais Adsumus.