No dia 13 de novembro foi realizada a passagem do Comando do Corpo de Aspirantes da Escola Naval (EN). No evento, presidido pelo Comandante da EN, Contra-Almirante Newton de Almeida Costa Neto, o Capitão de Fragata Carlos Marcelo Fernandes Considera assumiu o cargo do Capitão de Mar e Guerra Vagner Belarmino de Oliveira.
O rito marcou o encerramento do ciclo de 11 meses de comando do Capitão de Mar e Guerra Belarmino, em face do seu desembarque para assumir o Comando do Navio Escola Brasil, que realiza a próxima viagem de Instrução em Julho de 2018, em complemento ao Ciclo Pós-Escolar. Após discurso, o Capitão de Mar e Guerra Belarmino recebeu uma lembrança do Comandante-Aluno, e a cerimônia foi encerrada com desfile em continência ao Comandante do Corpo de Alunos (ComCA) empossado.
Na Escola Naval, o ComCA é responsável por impulsionar nos Aspirantes, o gosto pela carreira militar, valores como honra, lealdade e disciplina, alguns dos parâmetros comportamentais presentes na “Rosa das Virtudes”, orientando os rumos da formação dos Sentinelas dos Mares.
FONTE e FOTO: MB
Parabéns ao Considera, amigo pessoal e campanha de camarote nos tempos de Aspirante !!!
Volto ao assunto, acho os nossos oficiais superiores um pouco acima do peso, não sei se ainda se submetem ao TAF, pois não é possível militares de TODAS as armas com sobrepeso, afinal não são funcionários públicos comuns, devem dar exemplo de profissionalismo e prontidão, não adianta ter teste físico só para ingressar.