Por Michel Cabirol
Com sede no Texas, a Flowserve adquiriu a Velan, empresa-mãe da Segault, que equipa todos os submarinos nucleares franceses e o porta-aviões Charles de Gaulle. Espera-se que a transação seja concluída até o final do segundo trimestre.
O nome desta empresa não diz muito para o público em geral. No entanto, a Segault, fundada em 1921, é uma daquelas empresas sensíveis dentro da base industrial e tecnológica de defesa, a famosa BITD. E por uma boa razão, desde 1950 vem projetando e fabricando válvulas que respondem a situações extremas de uso, como no setor nuclear e bancos de testes aeronáuticos com válvulas que operam a 2000°K.
Com sede em Essonne, perto de Paris, esta empresa equipa com válvulas marítimas as caldeiras nucleares a bordo de todos os submarinos nucleares franceses e o porta-aviões Charles de Gaulle (válvulas com capuz, válvulas de fole inclinado, válvulas solenoides, válvulas de segurança de pressurizador, válvulas de não retorno, válvulas e coletores de instrumentação e válvulas de torque isoláveis). É, portanto, um dos fornecedores críticos do Naval Group. A Segault também fornece válvulas em prédios de reatores para um quarto das usinas nucleares em operação em todo o mundo.
Espera-se que a transação seja concluída até o final do segundo trimestre de 2023. A menos que o Estado francês acorde… e recorde a jurisprudência Photonis numa época em que o conceito de soberania é a alfa e o ômega dos governos ocidentais, incluindo o da França. Também é necessário lembrar como os aliados lidaram com a França no caso Aukus (Estados Unidos, Grã-Bretanha e Austrália).
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: La Tribune
Isso pode afetar os submarinos nucleares do Brasil? Termos agora que negociar com os americanos para termos mais submarinos nucleares?
Sobre Avibrás, a Veja divugou a poucos dias que a Rheinmetall estaria no páreo para adquiri-la após a desistência dos arabes devido às elevadas dívidas. Imagino que os fanboys de estrangeiros que amam o entreguismo devam ir ao delírio com isto. Nestas questões estratégicas, se a iniciativa privada não puder segurar, o Estado têm obrigação de agir para impedir a fuga das tecnologias para as mãos de estrangeiros.
Nos EUA a indústria privada de defesa só se sustenta porque recebe aportes milionários para desenvolver tecnologias e produtos e contratos bilionários, além de contar com a forte atuação na política externa por parte do governo para empurrar seus produtos para outros países, muitas vezes na base de ameaças de sanções.
Se fossem os chineses interessados, o papo furado seria outro…
Você é infantil, e não poderia ser diferente porque você é justamente o tipo de traidor da pátria ao qual refiro-me, que se sente feliz não em ver o Brasil se fortalecer, mas em se tornar um vassalo dos estrangeiros que você bovinamente idolatra. E desprovidos de um nível básico de inteligência e racionalidade, vocês idólatras só conseguem conceber a possibilidade de se ajoelhar, ou para potências do ocidente ou para a China.
Nunca li um único comentário seu que contribuisse de forma positiva, só manifestações infantis de vassalagem.
Vira adulto cara, seus cabelos já devem estar grisalhos.
Um vassalo que tem BRICS no nickname, que todos os comentarios sao ideologicos, só sabe desqualificar os outros mas de fato só escreve besteira. Ao contrario de voce, vassalo dos chineses, russos e toda a escoria do mundo, eu nao idolatro ninguem, muito menos politicos e governos, sejam de esquerda ou direita, ao contrario de voce.
Os cabelos nao sao grisalhos sao brancos mesmo, pois já devo ter vivido muito mais que voce e conheço muito bem seu tipo, só comenta assunto ideologico, voce é o tipo de gente que nao quer o bem do Brasil, apenas se comporta como animadora de torcida dos alinhados ideologicamente e nunca acrescenta nada nos seus rasos comentarios. Haja vista quantos rebatem seus comentarios e voce, aparentemente sem muita capacidade intelectual, agride quem ousa discordar do cidadao que se esconde atras de um ridiculo BRICS.
Acorda, aqui nesse espaço ninguem cai na sua ladainha de esquerda…
Brics, uma sigla que tem Brasil em primeiro lugar…
Exaltar algo que tem o Brasil em primeiro lugar para você é ridículo porque não está alinhado com os países dos quais você é vassalo, mickeyboy. Você é um alienado ideológico projetando nos outros seus sintomas. Mais um personagem patético que se ergueu das tumbas do reacionarismo graças ao advento da tragédia política que assolou o país nos últimos 4 anos e acredita que a obrigação do Brasil é se curvar, se entregar. Traidor e entreguista é um covarde.
Seus cabelos brancos atestam seu fracasso em atingir o básico que se espera de qualquer um após décadas, maturidade.
Seu sonho de projeto político morreu no Brasil, o mundo está mudando, muitos países abandonando o dólar, novos alinhamentos sem os eua.
E apenas a existência desta sigla BRICS já se constitui como um fator de impulsionamento às mudanças geopolíticas em curso.
Viva o novo Mundo Multipolar e a ascensão os BRICS!
Paulo Brics, com orgulho patriótico!
Como falei anteriormente, um vassalo dos chineses e russos, que ao nao possuir capacidade intelectual suficiente, parte para agressao verbal, nao conseguindo obter do Tico e o Teco o minimo para uma conversa civilizada.
Mas discutir com voce é o mesmo que jogar dama com pombo, todos sabem como acaba…
Patriota com orgulho, que se pudesse venderia o Brasil para os chineses e russos, e tem a cara de pau de se chamar patriota e os outros de vassalos…piada!
Acorda menino, iguais a voce já vi muitos, enquanto sua mae trocava suas fraldas eu já trabalhava como engenheiro para fazer desse país uma potencia, sem idolatrar nenhum dos lados!
Prezados Paulo e Roberto,
A troca de elogios pode se encerrar por aqui.
Não vou mais liberar comentários dos dois se forem nesse sentido. Ok?
Vamos seguir em frente!
Cara , foge da Veja já falaram sobre isso. Aquele pseudo reporter da seção Radar só dá bola fora!! Acompanhe sempre a imprensa especializada!!
Boa a matéria, lembro q na década de 1990, mais ou menos, uma empresa dos U S, compraram várias empresas de auto peças no Brasil, monopolizando o mercado, na qual ditava os preços, se não me engano foi até parar na justiça, a empresa chamada Dana.
Ruim pois se a empresa compra as empresas ou indústrias de ponta, e se ela não quiser ficar mais naquele país, fecha as portas leva a tecnologia adquirida e a nação fica a “chutar os dedos”…
O mesmo qd a empresa contrata “a elite”, das mãos de obras de um país, através do livre- arbítrio “os empregados”, são contratados, vão p outro país, e aí?!, eles vão trabalhar até qd p se aposentarem, “previdencia”, outra se a empresa contratante achar outros empregados melhores “põe o pé na bunda”, dos ingênuos e inocentes…, tipo aquele ditado popular “o macaco faz graça porque está dando banana, para de dar q vai embora”, outra “qd o macaco escolher um galho melhor, ele muda de arvore”…
Abraços.
Comentário completamente ininteligível.
Rafael,
Já ouviu falar de trabalho voluntário, altruísmo, então procure um p vc fazer p ganhar maturidade e consciência, p pensar duas vezes antes de dedicar outros com seus comentários fúteis e infantis.
Abraço.
Vejam que isso ocorre no mundo todo, mas no Brasil não pode, vira uma histeria coletova!!
E não pode mesmo,só porque os outros países fazem que devemos fazer.
Tá, se a Embraer não fosse privatizada não existiria hoje! Vão pegar a Avibrás e fazer o que? Colocar ela nas costas e levar? Quero que ocorra qualquer coisa, menos estatizar! Se for vendida e este é o Capitalismo, vai continuar aqui, gerando empregos e impostos.
O poder está no caixa…
não amiguinho.., o poder esta com governo das sombras na qual há uma agenda a ser seguida , no qual jogara a Europa na terceira guerra.