Rio de Janeiro – No dia 3 de outubro, a Base de Apoio Logístico do Exército realizou o embarque de materiais no Navio de Desembarque de Carros de Combate Almirante Saboia (G-25).
O embarque teve como objetivo o rodízio e o recompletamento de materiais manutenidos no Brasil, principalmente viaturas operacionais, visando atender às necessidades do 20° Contingente Brasileiro no Haiti.
Além disso, foram também enviadas toneladas de suprimentos das mais variadas classes, de modo a manter pleno o apoio logístico prestado à tropa brasileira em missão de paz naquele país.
FONTE: EB
Topol, o navio foi recebido em 2009… mas ele já esteve no Haiti, senão me engano… 6 ou 7 vezes…
Só tem ele…
O Garcia D’avila só de vez em quando…(quando consegue)
O Garcia DÁvila esteve no Haiti entre março e maio desse ano e
também no ano passado e além disso esteve ocupado em
outras operações assim como o Alm. Saboia.
Obrigado pelo cordial retorno Ericwolff.
7 vezes, se ele quebra ficamos a pé !!! Daí se tem uma base da urgência de reaparelhamento da Marinha, o Almte. Sabóia acumula as funções de suporte logísticos e desembarque e transporte, quando na realidade essas funções deveriam ser divididas LHD’s (Mistral BPC 250) grande ou dois menores (Mistral BPC 140 ou o Ficantieri de 9000 toneladas) para a função desembarque, transporte de pessoal e também de equipamentos e navios de apoio especializados para dar suporte a esquadra no mar e também transportar e desembarcar equipamentos.
Enviaram algum Guarani?
O almirante saboia é muito bom…. Se não fosse ele precisariamos alugar navios de transporte só isso que tenho a dizer.
Esse G-25 é guerreiro, desde de 2004 quando chegou o primeiro contingente brasileiro da MINUSTAH, quantas vezes ele já foi enviado ao HAITI ?