Em breve, vai ocorrer a inauguração do prédio principal do Estaleiro e Base Naval de Submarinos, da Marinha do Brasil, pela president Dilma Rousseff, em Itaguaí (RJ).
O espaço abriga os 36 mil componentes que formam a base dos equipamentos, que em seguida passam por testes em águas profundas. A construção dos submarinos em território nacional é fruto de parceria firmada em 2008 entre Brasil e França.
Parece que apenas o Geisel foi “ditador”; Vargas é considerado um democrata por gente desse governo.
Desde que esse País surgiu como tal, todos os governos só enxergam o que querem ou o querem que os outros ( Nós, população ) enxerguem. Até o Lula se comparou ao Getúlio ( ditador ), coitado do velho Getúlio, deve ter se revirado no túmulo com essa. Getúlio apesar dos pesares, fez sim, muito pelo crescimento do País, mas isso não apaga o fato dele ter sido ditador. No caso do governo do PT, não dá para esperar nada diferente, pois um governo que se identifica com governos como o do Irã, Venezuela, Cuba somente poderia agir como agiu.
Gostei principalmente do discurso do ministro Celso Amorim. Ele falou sobre a importância da “negação do uso do mar”, falou que “país que se defende é país que se desenvolve” e comparou a obra em Itaguaí às “obras da indústria de base feitas por Getúlio Vargas”. Foi sintético, mas citou pontos importantes.
A propósito. Apenas três ex-presidentes foram citados; JK, GV e Lula durante os discursos. Justamente presidentes que pensaram num Brasil grande. Acho que ex-presidente Geisel também deveria ter sido citado, já que teve importância decisiva para o desenvolvimento da energia nuclear no Brasil.
Sds.
Tem toda a razão, Geisel também deveria ter sido citado.