A Elbit anunciou hoje um contrato de fornecimento do sistema multi-espectral BrightNite™ para uma Força Aérea de um país membro da OTAN. O contrato, no valor de aproximadamente US$ 17 milhões, será realizada ao longo de de 30 meses.
Voando baixo, os helicópteros são especialmente vulneráveis a ameaças, tais como terrenos difíceis, fogo inimigo e obstáculos na trajetória de voo. Missões devem ser realizadas tanto de dia quanto de noite e muitas vezes realizados em condições DVE (Degraded Visual Environment), aumentando a pesada carga de trabalho dos tripulantes.
Antes do BrightNite™, as tripulações contavam com óculos de visão noturna (OVN/NVG), que têm capacidades limitadas para realizar sua missão. Fatores como escuridão completa, más condições climáticas, blecautes parciais, whiteouts e tempestades de areia, limitam o campo de visão dos pilotos.
Leve, compacto e de baixo custo, o BrightNite™ fornece uma imagem clara do ambiente, os dados de voo e especialmente os dados de missão, diretamente para ambos os olhos do piloto, permitindo um voo intuitivo olhando para frente (sem precisar olhar para o painel) e realizar pousos em segurança com condições de baixa visibilidade.
Bezhalel (Butzi) Machlis, Presidente e CEO da Elbit Systems comentou: “Estamos orgulhosos de ter ganho este contrato, pois vai permitir que aos pilotos de helicóptero ganhem capacidades operacionais altamente avançadas em voos realizados a noites ou em condições climáticas adversas. A solução revolucionária BrightNite™ é adequado para uma variedade de missões, tais como Forças especiais e de busca e resgate. Face ao importante papel desempenhado pelos helicópteros no campo de batalha moderno, aliada a necessidade de operar à noite, nós esperamos que outros clientes sigam a escolha feita por esta Força Aérea membro da OTAN”.
FONTE: Elbit Systems
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN