A primeira fragata italiana FREMM Bergamini do Egito chegou à base naval de Alexandria no dia 31 de dezembro, anunciou o porta-voz militar egípcio.
A Fragata, batizada de ENS El-Galala (1002) foi construída pela empresa italiana Fincantieri, é uma das duas que o Egito comprou da Itália. Podendo navegar por 6.000 milhas marítimas, sua tripulação foi treinada em um programa de duas etapas realizado na Itália e no Egito.
“A fragata possui diversas características técnicas e modernos sistemas de armamento que a qualificam para realizar missões de combate marítimo em tempos de paz e guerra. Representa assim, um grande acréscimo técnico às forças navais e um incremento na segurança de fronteira, linhas de navegação, recursos naturais no Mediterrâneo e Mar Vermelho, além de fornecer apoio às forças terrestres desdobradas ao longo da costa durante missões de ataque e defesa”, diz o comunicado.
O Egito espera aplicar uma estratégia abrangente que priorize o desenvolvimento e modernização da sua frota naval, disse o Comandante da Marinha egípcia, Ahmed Khaled, em seu discurso na cerimônia realizada por ocasião da chegada da Fragata. O navio irá reforçar a segurança no Canal de Suez contra as hostilidades e desafios que assolam a região, afirmou Khaled. A liderança política prioriza a prontidão das Forças Armadas como potência capaz de manter a segurança e a estabilidade da região, combater o terrorismo, a migração ilegal e contribuir com os trabalhos de desenvolvimento, completou.
A cerimônia contou com a presença de vários comandantes das Forças Armadas, ex-comandantes da marinha do Egito e alunos da Academia Naval Egípcia.
A FREMM Bergamini está se juntando à Esquadra egípcia, que recentemente testemunhou um boom tecnológico em sistemas de armamento e eficiência de combate para fazer frente aos mais recentes sistemas de defesa global, afirmou o porta-voz das Forças Armadas.
Leia também:
ENS ‘Tahya Misr’ (FFG 1001): DCNS realiza a transferência da FREMM para o Egito
Essas fragatas haviam sido oferecidas pela Itália incialmente para o Brasil. Mas como por aqui após 2016 o dinheiro para defesa acabou (sobretudo para equipamentos novos que não sejam sucata ex-US), o Brasil declinou, assim como fez para os Navios Patrulha Oceânicos da classe de Clyde ( River I semi-novos) da BAe Systems recentemente. Contudo nossas forças armadas em breve terão mais uma instituição de ensino superior para administrar, agora uma universidade de defesa em Brasília… Em breve o ministério da defesa terá que abrir vagas para absorver tantos especialistas e doutores em defesa… E no caso de guerra daremos umas aulas de estratégia. Agora vai!
O.Almirantado temnque comprar as fragatas e desteoies Chineses…
Baratatos e de rapida produção…
12 fragatas
04 destroies…
Nao compra por que depois tem que ir la no pentagono presta conta e bate continencia para o presidente americano !!!!
E quem nao obedecer a ordem do falcoes de Washington é preso ou sofre sanções ou é morto pelo serviço secreto americano ou israelence (Mossad) !!!!
As coisas sao descaradas, so na ver quem nao quer,a midia passa uma Hallmann’s para distorce os fatos e contar a historia do jeito que o malvado é o salvador da patria kkkk
Assista pra vc nunca mais esquecer :
https://istoe.com.br/brasil-paga-para-ele-trabalhar-para-mim-diz-comandante-americano-sobre-brigadeiro/
A Itália irá ficar com 8 Fremm ou vai construir mais 2 para compor as 10 inicialmente planejadas?
Se aqui nao consegui nem comprar navios de patrulha em quantidade razoável imagina consegui comprar 4 FREMM por € 2.5 billhoes de euros !!!!!
As tamandares vao ser construidas por milagre !!!!
Vamos torcer muito, porque 4 Tamandaré zero bala na MB, só vendo para acreditar 😂😂😂
Me corrijam se eu estiver errado, mas o objetivo inicial do Prosuper era obter escoltas próximos ao tamanho da FREEM, correto ? algo em torno de 6000 toneladas ?
Essas sim seriam perfeitas para o Atlântico Sul rsrr….
O Prosuper era uma viagem ao mundo Hellmann’s capitaneado pelo pelo Imperador e seus miquinhos amestrados.
As perfeitas seriam aquelas pudéssemos comprar, navegar, treinar, combater e operar com a nossa grana.
Mundo Helmanns foi boa kkkkk…Triste realidade a nossa kkkk…
Contudo foi nesse mundo de Helmanns que o Brasil fechou o negócio dos PROSUB, do Gripen, do Guarani, deu partia no projeto COBRA 2000 que resultou no Fuzil IA-2, aquisição dos 50 SUPER COUGAR CARACAL, substituiu a vetusta frota de veículos do exército (caminhões MAN e Mercedes, Agrale Marruá, etc.), executou a modernização dos F-5, adquiriu os P-3BR e o C-105 Amazonas, iniciou o projeto do A-DARTER com os Sul-Africanos, a partida no projeto ASTROS 2020 e do míssil AMV-300, comprou os NP da classe Amazonas e iniciou o projeto NaPa 500 da classe Macaé, Modernizou e padronizou as brigadas de blindados com a aquisição dos Leo 1A5 BR, modernizou a Artilharia Antiaérea com o desenvolvimento e aquisição dos radares Saber 60 e aquisição dos Guepard 35 mm e Misseis BRS70 e realizou a contratação dos M109 A5+ . E só não concluiu o projeto PROSUPER pela teimosia de alguns almirantes que resistiam ao projeto Franco-italiano sempre apresentando algum óbice de última hora, como o governo queria evitar passar por cima dos generais, e evitar novo constrangimento como no caso do RAFALE alguns anos antes, deixou o projeto para após as eleições de 2014, contudo aí veio a crise econômica, as pautas bombas e o impeachment e o projeto foi arquivado em benefício das atuais Corvetas/fragatas Alemãs… a propósito corvetas estas que já poderiam ter sido construídas na esteira da Barroso em 2008, após a empolgação do governo com o projeto na época e a possibilidade de ativar a indústria naval e gerar empregos que era a tônica da época.