Por Guilherme Wiltgen
Logo mais às 10h, terá início a cerimônia de Batismo da Fragata Tamandaré (F 200), que será realizado no thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul, localizado em Itajaí.
O lançamento da Tamandaré representa um marco importante para a Marinha do Brasil e para a SPE Águas Azuis, composta pela thyssenkrupp Marine Systems, Embraer Defesa e Segurança e pela Atech.
O programa prevê quatro navios de última geração a serem construídos no Brasil, que se tornarão os mais modernos navios de guerra da Marinha do Brasil.
“Esse evento representa um marco não só para o nosso estaleiro, mas também para a indústria naval e para todos nós, brasileiros. São mais de 23 mil empregos gerados, mais de 1.000 empresas locais desenvolvidas, e a criação de um polo tecnológico exportador para o Brasil”, disse Paulo Alvarenga, CEO da thyssenkrupp South America.
Durante a cerimônia, o Capitão de Fragata Gustavo Cabral Thomé assume como primeiro Comandante da Fragata Tamandaré.
As CORVETAS são belonaves com o porte de até 2000/2200 tons., para patrulhas costeiras e eventualmente servir de escolta.
As FRAGATAS são belonaves com o porte superior ao das Corvetas com o porte de até 5500/5700 tons., servindo de escolta maritima.
Os DESTRÓIERS (Contra-Torpedeiros) são as maiores belonaves atualmente produzidas, com caracteristicas multifunção com as mesmas funções da s Fragatas, com o porte atingindo 8000/9000 tons.
Tendo em vista o desenvolvimento tecnológico e minhaturização dos dos componentes utilizados e o aumento do custo de fabricação das belonaves, ficaram em desuso navios maiores por se tornar inviável a sua construção, exceto pelos porta-aviões.
não, fragata!
mekko , sua base, é fragata
cara chato