O Clube Naval, em parceria com a DGMM (Diretoria-Geral do Material da Marinha), convida a todos para assistir no dia 13/10, às 16h a palestra: Revitalização do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. Diante das medidas restritivas à propagação da COVID-19, o evento conta com a transmissão ao vivo da alocução do Almirante de Esquadra José Augusto Vieira da Cunha de Menezes (Diretor-Geral do Material da Marinha).
Boa tarde amigo Padilha voce sabe qual a previsão de entrega do Npa. Maracanã e do Npa. Mangaratiba ao setor operativo
da MB?
abraço.
Não tenho a minima ideia. O Mangaratiba nem unido o casco tem.
Palestrinha sobre revitalizar AMRJ…
.
Muito bonito, mas será que alguém avisou ao palestrante que, enquanto ele ficava montando o ppt, a MB passou a bancar via contrato a TKMS, que enfiou a faca na MB para que ela pudesse ter caixa para comprar e modernizar um estaleiro só para ela, onde ela vai transferir boa parte da tecnologia dela para ela mesma?
.
Pq não inseriram a modernização do AMRJ no contrato das Tamandarés?
O Oceana nem dique seco tinha!!!
Onde está a visão estratégica desse tipo de investimento?
Tempo e cronograma? A primeira chapa vai ser cortada só daqui 02 ANOS! Faltaria tempo???
.
Quando o contrato das Tamandarés acabar, qual vai ser o destino deste estaleiro TKMS? Colocar a faca no pescoço da MB e exigir novas encomendas a peso de ouro, pq é a única estrutura capacitada a construção militar de grande porte em ativa no Brasil? A MB não tem mais opção, a não ser TKMS?
.
Pq deixaram os alemães faturar um estaleiro um estaleiro as custas da MB e agora querem verbinha pra revitalizar o AMRJ? Qual é a rolo dessa vez?
.
Uma pena que questionar isso, é o mesmo que questionar uma parede. Brasilsilsil!