A DCNS tem sido um líder mundial em defesa naval, concepção e construção de submarinos e navios de superfície, desenvolvimento de sistemas e infra-estrutura associada, oferecendo uma gama completa de serviços para bases navais e estaleiros.
Como um parceiro próximo da Malásia, o Grupo DCNS está empenhado em reforçar esta cooperação e participará da DSA em Kuala Lumpur (Malásia) a partir do dia 18 de abril. É uma oportunidade para DCNS de mostrar a sua experiência neste importante mercado.
A DCNS está empenhada em desenvolver parceria de longo prazo com a Malásia, trabalhando em estreita cooperação com a indústria local, onde o grupo já possui um forte compromisso industrial, através da sua parceria com o Grupo Boustead e sua Joint-Venture Boustead DCNS Naval Corporation (BDNC), de apoio em serviço aos dois submarinos Scorpene da Real Marinha da Malásia.
Boustead e DCNS estão trabalhando juntos para garantir o sucesso deste programa, que inclui uma grande transferência de tecnologia da DCNS, um elemento crucial para permitir a participação local, auto-suficiência e conteúdo local, de acordo com a Política Nacional da Indústria da Defesa.
DCNS também está trabalhando através de uma transferência contínua de tecnologia com Boustead Naval Shipyard (BNS) no âmbito do Programa LCS, lançado pela Real Marinha da Malásia, para comprar seis Littoral Combat Ship.
BNS é o contratante principal deste programa em foram selecionados a concepção Gowind e o Sistema de Gestão de Combate SETIS. A cerimônia de batimento da quilha do navio foi realizado pela BNS em março de 2016, no estaleiro da empresa em Lumut.
Os estreitos laços de cooperação entre a França e a Malásia, foram recentemente demonstrados no exercício realizado em fevereiro passado pelas suas marinhas na costa norte da Ilha de Bornéu, no Mar do Sul da China. Nesta ocasião, pela primeira vez, uma fragata FREMM (Provence – D 652) realizou um exercício de guerra antissubmarino (ASW) com o submarino Scorpene da classe KD Tun Abdul Razak.
FONTE: DCNS