Os editores do Defesa Aérea e Naval estão na cidade de Valparaiso no Chile e vão embarcar no LSDH Sargento Aldea (91) para assistir ao Desfile Naval para comemorar os 200 anos da Marinha chilena.
Navios de diferentes países estão presentes e irão desfilar passando ao lado do LSDH Sargento Aldea, que terá a presença do presidente Sebastian Piñera e a princesa Anne da Inglaterra.
Os navios e os submarinos estão se dirigindo para o ponto de encontro para o desfile como pode ser visto nestas imagens.
Boa cobertura DAN! Sucesso!
Obrigado Boiler!
Abs
Algum navio estrangeiro
que estão participando em Valparaíso viram ao Brasil , para alguma escala ,?
Não temos essa informação, mas quem sabe a Type 23 não venha.
Podia vir pra ficar já, né? Hehehe
Parabéns DAN. Belas imagens…sempre in loco 🙂
Esse na última foto é o antigo (Foudre) L 9011 atual Sargento Aldea, irmão gêmeo do antigo (Siroco) L 9012 atual Bahia da Marinha do Brasil.
A MB vai participar com algum meio ?
Infelizmente não.
As Type 22 deles parecem em condições muito melhores do que as nossas.
A Armada chilena só possui uma Type 22 Batch 2. As nossas são mais velhas. Batch 1.
Você que se engana. Quem gosta de aparência é modelo. Pergunto a você, qual foi a última vez que você viu a Type 22 chilena navegando (tirando exceções como hoje). Lembre-se, oficialmente eles precisam substituir 3 navios até 2021. Qual é o estado desses navios?
Quem vê capa não vê conteúdo. Muitos enganam-se com as FFAA do Chile. São tão capengas como a nossa. Basta ver os exercícios internacionais, sempre enviam o mesmo navio.
Por isso que eu disse “parecem”. O que ocorre é que eles possuem apenas 8 fragatas que também já demonstram os sinais da idade, mas o fato é que a Almirante Willians foi modernizada na década passada e passou a operar com Barak 1, Harpoon e um Oto Melara 76 mm. Daí já é possível perceber que está sim em melhores condições do que as nossas.