O novo LST 100 de 100 metros para a Marinha da Nigéria foi lançado em Albwardy Damen, Sharjah, Emirados Árabes Unidos. Após a conclusão, o navio de desembarque roll-on-roll-off de 100 metros terá capacidade para acomodar uma tripulação de 32 e 250 membros das Forças Navais Embarcadas.
A embarcação também tem espaço no convés para veículos, convoo de helicópteros / UAV e espaço significativo para carga, que pode ser carregada por meio de uma rampa de popa e de proa ou usando o guindaste principal de 25 toneladas.
Estas e outras capacidades aumentarão a capacidade da Marinha Nigeriana de implantar tropas e equipamentos e veículos militares em apoio às operações de segurança marítima, bem como o fornecimento de material de socorro em caso de desastres ou outras crises. No geral, será um componente crítico da projeção de poder para o aprimoramento da segurança marítima da Nigéria em todos os níveis.
A seleção do Damen para este projeto foi baseada em seu histórico de construção naval de alta qualidade, bem como sua capacidade de cumprir o cronograma desafiador. A confiança depositada no Damen foi bem justificada dada a cerimônia de lançamento oportuna, apesar das interrupções causadas pela pandemia COVID-19.
Damen oferece uma ampla gama de embarcações LST padronizadas de 40 a 120 metros, todas totalmente personalizáveis para atender às necessidades específicas de cada cliente.
O LST 100 da Marinha da Nigéria está programado para entrega em 2022.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Seria esse modelo ou um projeto parecido uma boa escolha para os nosso fuzileiros? em substituição ao NDCC ‘Almirante Saboia e ao NDCC Mattoso Maia, ambos que ja se encontram com idade criticamente avançada