Foi realizada em 22 de fevereiro, em Aracruz – ES, visita do Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM1-IM) Edesio Teixeira Lima Junior, e comitiva, ao Estaleiro Jurong Aracruz Ltda (EJA), integrante da Sociedade de Propósito Específico (SPE) POLAR-1, selecionada para construir o Navio de Apoio Antártico (NApAnt) para a Marinha do Brasil (MB).
Fizeram parte da comitiva o Coordenador Geral de Programas Estratégicos da Marinha, Vice-Almirante (RM1) Antonio Reginaldo Pontes Lima Junior e o Gerente do Projeto NApAnt, Capitão de Mar e Guerra (RM1) Archimedes Francisco Delgado. A comitiva foi recebida pelo Presidente do Estaleiro, Sr. Thangavelu Guhan, Gerente do Projeto NApAnt da POLAR 1, Engº Ivano Lery Santos, Gerente Comercial do EJA, Engº Maicon Batista Pinto, e Gerente de Administração e Segurança do EJA, Sra. Lani Tardin.
Na oportunidade, foi realizada uma apresentação sobre os principais aspectos que envolvem o Projeto NApAnt, o andamento das negociações do Contrato de Construção e, ainda, foi conduzida uma visita às instalações do EJA.
Até junho deste ano, a EMGEPRON assinará, com a SPE POLAR-1, o Contrato de Construção, que está em fase final de negociação, sendo também a responsável pela fiscalização da construção do navio no EJA, previsto ficar pronto e ser entregue à MB em um prazo de três anos.
Boa tarde amigo Guilherme voçe sabe em quantos anos
o navio de apoio antartico estara pronto?
2- Guilherme a MB desistiu de comprar rebocadores de alto mar tipo AHTS?
obrigado.
abraço.
Parece que a Ponte está muito próximo dos sensores e radares, isso não seria perigoso para a tripulação? pela radiação dos sensores?