A Marinha do Brasil selecionou, no dia 4 de outubro, o Estaleiro Jurong Aracruz/ SEMBCORP como melhor oferta para construir o novo Navio de Apoio Antártico (NApAnt). O anúncio da seleção foi feito durante cerimônia realizada bordo do Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico”, com a presença do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.
O Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, destacou que a construção do navio vai gerar centenas de empregos diretos e milhares de indiretos a partir do ano que vem, quando o acordo será assinado.
O Presidente da República falou da importância de se utilizar os recursos nacionais durante a condução do projeto. “É um dia marcante para todos nós com o anúncio da construção desse navio. Um sinal de respeito e reconhecimento aos nossos estaleiros brasileiros”.
A construção do NApAnt, que será conduzida pela Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), proporcionará incentivo ao desenvolvimento tecnológico e à indústria naval brasileira.
A substituição do Navio de Apoio Oceanográfico “Ary Rongel” potencializa a pesquisa científica e fortalece a presença estratégica do País no Continente Gelado, uma fronteira de conhecimento e potenciais riquezas para futuras gerações.
Além de prover o Brasil com uma Marinha moderna e contribuir com a salvaguarda dos interesses nacionais no mar, a construção do Navio de Apoio Antártico, em Aracruz (ES), vai gerar 600 empregos diretos e outros 6 mil indiretos.
FONTE: MB
Bom dia,
Tenho interesse em receber notícias sobre oportunidades de emprego.
Que boa notícia. Quem dera pudéssemos ter igualmente nos próximos anos a mesma situação para construção em território nacional dos NPa500, NPo1700, um segundo pedido da classe Tamandaré, quem sabe pelo menos mais dois classe Riachuelo …