Por Luiz Padilha e Guilherme Wiltgen
O NAM Atlântico (ex-HMS Ocean), operou enquanto serviu na Royal Navy com diferentes tipos de aeronaves, e abrigou em seu hangar, um número expressivo delas. No exercício ADEREX Aeronaval 2022 o Atlântico recebeu seis aeronaves a bordo, sendo duas do 2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral ( HU-2), duas do 1º Esquadrão de Helicópteros Anti-Submarinos (HS-1), uma do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-1) e uma do 1° Esquadrão de Helicópteros de Instrução (HI-1).
Nem todo embarque que o DAN participa é possível ver todas as aeronaves recolhidas no hangar, mas nesta edição da ADEREX Aeronaval, o navio colocou todas no hangar.
O hangar do NAM Atlântico pode receber um número maior de aeronaves em seu interior, dependendo do tipo, e é possível ver o espaço para armazenar sobressalentes, além de suas pontes com capacidades para realizar a troca de motores, por exemplo.
Assistam o vídeo e vejam mais esta capacidade do Capitânia da Esquadra.
Parabéns ao DAN pela reportagem !
Fantástica matéria. Parabéns, DAN: informação de verdade.
Boa “tour” no interior do Atlântico, mais uma vez DAN trazendo informações sobre o assunto. Forte abraço.
Parabéns pelo vídeo. Para quem não conhecia o hangar do navio deu para ter uma ideia do espaço.
Excelente cobertura. O sonhado “walk around” realizado no 15B. Agora só falta o interior com o “console”! kkk
Guardada as devidas proporções e utilizações, a área disponível do hangar “aparenta” ser maior que o do São Paulo, só sendo mais baixa.
Abraços
No vídeo do Comandante do HU-2 ele explica tudo e vai até o console tático no interior explicando seu funcionamento.