ORDEM DO MÉRITO NAVAL
DESPACHO DO PRESIDENTE
Em 11 de julho de 2016
Procedimento de exclusão automática de agraciados na Ordem do Mérito Naval (OMN).
De acordo com a condenação penal transitada em julgado na Ação Penal 470/STF; o disposto no art. 40, inciso I, alínea c), do Anexo do Decreto nº 3.400, de 03ABR2000; e em atendimento ao Of. nº 503/GAB/PGR, de 20MAI2016, do Procurador-Geral da República, o Presidente Efetivo e Chanceler da Ordem do Mérito Naval torna público a exclusão retroativa da Ordem do Mérito Naval, do Quadro Suplementar, no Grau de Grande Oficial, dos seguintes agraciados, a partir das datas ao lado dos seus nomes: Roberto Jefferson (21OUT2013); José Dirceu de Oliveira e Silva (14NOV2013); José Genoino Neto (14NOV2013); Valdemar Costa Neto (14NOV2013) e João Paulo Cunha (09DEZ2013).
EDUARDO BACELLAR LEAL FERREIRA
Isto demonstra o quanto são ideológicas e não representam grandes feitos ao Estado e a Marinha. Vejam que digo isto não apenas destes senhores, mas de todas as centenas de medalhas entregues a muitos sacripantas tango nas FAs quanto por nossos executivos e legislativos Brasil afora.
exclusão AUTOMÁTICA que leva QUATRO anos e precisa de demanda do PGR mostra a eficiência dos processos no nível político da MB.
Acho engraçado estes militontos que negam os fatos acusando outros. Lamentável
Quem mais tem essas medalhas? Nicolau dos santos Neto ? Jorgina de Freitas ? O presidente do antigo Banestado ???
Olhando a lista de “ilustres”, só da para falar uma coisa: Só no Brasil mesmo.
Concordo, Padilha… mas é chato ver a mesma medalha que leva anos para podermos usar no uniforme estar presente no paletó de certas pessoas… enfim, que essa notícia coloque os críticos ferrenhos para pensar… abraço…
Por isso só valorizo a minha de 4 ancoras
Fernando, muitos que a recebem são merecedores. Infelizmente as vezes vemos algumas discrepâncias.
Essas medalhas e comendas,só fazem ofender o povo, as nossas Forças Armadas e o Estado Brasileiro como um todo,qualquer um as recebe, são dadas como brindes sem valor algum ,essa é a verdade !