Trabalhando em estreita cooperação, a Damen, a Marinha do México, subcontratados e fornecedores, concluíram com êxito os testes de mar da Patrullera Oceánica de Largo Alcance (POLA) ARM Reformador.
O programa de testes no mar foi abrangente, incluindo o teste de plataforma e do sistema de combate, além de formação dos tripulantes mexicanos.
A realização destes ensaios indicam como o projeto como um todo está progredindo, tanto no orçamento quanto no prazo, com algumas semanas à frente da programação.
A ARM Reformador é o mais recente exemplo de como a Damen forma parcerias com marinhas em todo o mundo para a construção local de navios. Desta forma, a empresa holandesa está empregando toda a sua experiência e conhecimento para construir navios tecnologicamente sofisticados nos estaleiros dos clientes ou de terceiros.
Impacto econômico local
Construir um forte relacionamento com a Marinha do México nessa última década, resultou na construção e entrega de mais de dez navios de diferentes projetos. A Damen também trabalhou em estreita colaboração com o Estaleiro Astimar, em Salina Cruz, onde o ARM Reformador foi construído.
Esses esforços vão assegurar uma significativa transferência de tecnologia e conhecimento para a indústria naval mexicana. Como exemplo, para maximizar o impacto local deste projeto, a Damen colocou contratos para empresas locais para fornecimento de suprimentos e assistência durante a construção da Sigma 10514. “Este projeto teve um impacto muito positivo na economia local. Mais de 70% do trabalho está sendo realizado no México, com a criação de postos de trabalho e permitindo que as empresas locais desenvolvam suas habilidades. Graças a nossa excelente cooperação com a Marinha mexicana, estamos assegurando que este navio está sendo construído no México, por mexicanos e para os mexicanos”, disse Horacio Delgado, Gerente comercial da Damen no México.
FONTE E FOTOS: Damen