O Navio-Patrulha “Guanabara”(P 48), realizou, em 9 de setembro, nas águas de jurisdição do Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), a Comissão PASSEX com a Armada da França em proveito da atracação do Navio-Patrulha “La Confiance” (P733), no Porto de Belém-PA.
Ambos os navios realizaram o exercício de Patrulha Naval (PATNAV) com o emprego do Grupo de Visita e Inspeção (GVI). Durante a Ação de Visita e Inspeção (AVI), foram realizados os procedimentos de abordagem do Contato de Interesse (CI) e embarque do GVI; inspeção da tripulação com simulação de reação; inspeção da documentação da embarcação; inspeção da carga com diversos ilícitos simulados nos compartimentos, como, por exemplo, entorpecente, arma branca e armamento; e apresamento da embarcação.
Por ocasião da Comissão, também foi realizada a atividade de intercâmbio de tripulação, por meio do embarque de um Oficial em cada navio, e o exercício de Manobras Táticas no idioma inglês.
FONTE: Nomar
Por que em pleno 2019 a qualidade das fotos é tão ruim?
Também não entendo. Já sugeri diversas vezes para que melhorem. As fotos originais tem qualidade, só não entendo porque quando vão para o site da MB elas ficam pobres assim.
Não gostei da Marinha fazendo exercícios com a França depois do presidente deles ter nos ofendido, deveríamos manter esses navios bem longe das nossas águas.
Nossa… A França é muito maior que Macron, assim como o Brasil é muito maior que o Bolsonaro.
Essa classe de navios franceses é tudo o que o NPA 500t deveria ser e não é… Navio top de linha.