Naval Support Activity Hampton Roads, Va. – O Comandante da Força de Submarinos do Atlântico da US Navy, Vice-Almirante Daryl Caudle, recebeu delegados da Marinha do Brasil para Palestras de Estado-Maior de Submarinos em Norfolk, Virgínia, de 27 a 29 de outubro.
As conversações anuais entre oficiais foram estabelecidas para promover a cooperação entre as duas forças submarinas. O compromisso fornece a estrutura e as metas para uma colaboração mútua constante, bem como um entendimento comum das operações, treinamento e segurança do submarino. Este é o 13º ano em que ambas as forças se encontram para diálogo e planejamento.
“O Brasil é um parceiro importante para a Força de Submarinos dos EUA e prezamos nossa parceria duradoura. “Nossas forças treinaram juntas e trabalharam lado a lado para desenvolver as relações de cooperação necessárias para promover os interesses de ambos os países. Juntos, continuaremos a enfrentar desafios à medida que trabalhamos para alcançar nossos objetivos comuns para melhorar a eficácia de nossa força submarina combinada,” disse Caudle.
O Comandante da Força de Submarinos do Brasil, Contra-Almirante Thadeu Lobo, chefiou a delegação brasileira deste ano. “Os EUA e o Brasil compartilham valores primordiais de liberdade e democracia e construíram uma amizade duradoura. O Oceano Atlântico é nossa fronteira, onde nossas marinhas têm laços sólidos, fomentados por décadas de operações combinadas. Nossas Forças Submarinas expressar um desses laços, trabalhando cooperativamente submarino visando o interesse mútuo e o desenvolvimento”, disse Lobo.
Os delegados também visitaram o USS Albany (SSN 753) e o Centro de Aprendizagem de Submarinos. A Força Submarina dos EUA fornece o treinamento, planos logísticos, mão de obra e apoio operacional para manter a capacidade da Força de responder às demandas de tempo de paz e guerra, garantindo a Marinha dos EUA mantém a superioridade submarina no futuro.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: CONSU