O Comandante da Marinha, AE Ilques Barbosa Junior, acompanhado do Diretor-Geral de Material da Marinha, do Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais e do Chefe do Gabinete do Comandante da Marinha, esteve a bordo do Navio-Patrulha (NPa) Maracanã e das Lanchas Excalibur, no dia 26 de fevereiro.
O adiantado das obras e o acionamento, pela primeira vez, dos motores do NPa confirmaram o desenvolvimento da importante capacidade de construção de meios navais do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ).
Comandante da Marinha acompanha teste do motor de combustão principal da Fragata Defensora
Em seguida, o Comandante de Operações Navais e o Comandante do 1º Distrito Naval (Com1ºDN) acompanharam a visita do Comandante da Marinha ao futuro Aviso de Patrulha (AviPa) “Mare Nostrum”, previsto para ser subordinado ao Com1ºDN.
AviPa “Mare Nostrum” atracado ao cais
Encerrando o evento, o Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha incorporou à comitiva para uma visita à Fragata Defensora (F41).
A comitiva acompanhou os preparativos finais para a prontificação do Navio e almoçou com parte da Tripulação na Coberta de Rancho de Suboficiais.
Bob Esponja na Marinha do Brasil, que legal….. KKKKKKK……………. não entendí que alguns colegas ficaram meio que abismados com a cor das embarcações……Toda embarcação que algum dia for incorporada a MB, antes de ser “cinza”, ela é de alguma “outra” cor…………… a finalidade de uso de alguma embarcação que não foi previamente projetada e construída para missão TAL, será designada pelo Comando da MB, e é assim que esse caso está transcorrendo.
O AviPa “Mare Nostrum” é o primeiro na foto? não entendi? E porque os outros dois estão sem pinturas características, é assim esmo?
Saudações….na foto acima, são 3 iates? São da MB ?
São sim. Mas não são Iates, são Avisos de Patrulha, como está descrito logo abaixo.
AviPa “Mare Nostrum” .
Espero ter respondido a tua dúvida.
O design deles não parecem de avisos. Muito menos as cores.
A não ser que estejam sendo inspecionados pela MB por algum motivo.
O nome Mare Nostrum …não estou vendo em nenhum desses iates.
Não há indicações ou identificações padrão da MB …
Ao que parece, já que não se tem mais informações divulgadas, a MB deve ter recebido por alguma outra autoridade pública, como fiel depositário sobre alguma apreensão, ou recebimento de dívidas, e assim deverá adequá-lo às suas necessidades… Mas sim, era um iate… Aliás, pelo visto, são três lanchas/iates que devem ingressar às fileiras operacionais da MB…
Seria interessante sabermos mais sobre como estas embarcações foram parar na MB…
Assim como o porta-helicópteros é um porta-aviões, as corvetas são fragatas e por aí vai.
“Falow” e disse!!!!
“Devemos usar a imaginação”, como disse Bob Esponja!!!