No dia 14 de dezembro de 2017, o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira foi recebido na Força de Submarinos e embarcou no Submarino Tupi (S 30), para acompanhar a realização de adestramentos internos durante o trânsito na superfície e em imersão.
Durante a saída-tipo, acompanhada pelo Comandante da Força de Submarinos, Contra-Almirante Alan Guimarães Azevedo, foram realizados exercícios de alagamento, alteração de cota e superfície em emergência, bem como foram apresentadas, pelo Comandante do Submarino Tupi, Capitão de Fragata Fernando de Luca Marques de Oliveira, as condições de eficiência do meio e seus recursos de emergência.
FONTE e FOTO: MB
acredito que seja igual os outros scorpene 6 tubos 533mm para 18 torpedos (12 reservas) e 8 exocets ou 30 minas, toda a manipulação de armamento é automatizada, provavelmente pode lançar scalp como qualquer outro scorpene, pelo menos a versão aérea eles vendem sim.
Olá Pessoal,
Pelo que sei a fase de projeto do SN-BR já foi concluída.
Já é possível saber quantos torpedos e mísseis o SN-BR vai comportar ?
O remunicionamento dos tubos será automático ou manual ? Qual a diferença de tempo de recarga dos dois tipos ?
Quantos tubos o SN-BR vai ter ? Quantos podem lançar o SM39 ? Os tubos que lançam o SM39 são os mesmos que podem lançar o SCALP naval ? A frança vende o SCALP ?
Ainda não temos essas infos.
Bom dia Padilha, o SNBR é a noticia mais aguardada de 2018, sei que serão quase 10 anos até a incorporação dele na esquadra, mas será o primeiro projecto da maior obra de engenharia do Hemisfério Sul.
Estamos contando com o DAN para essa empreitada.
Filipe, o SN-BR está longe ainda… para 2018, temos as boas notícias da chegada do Ocean e do S Riachuelo… abraço…
Filipe como foi dito pelo XO, o SNBR ainda vai demorar. Vamos focar no Ocean e no Riachuelo.
Bom
Ele deveria ir em todos os meios possiveis, até mesmo os localizados em rios.
O periscópio esta se descascando. Indício de quê?
indício que está sendo usado e não é apenas para bonito…
De que o ambiente mais salubre que existe nesse planeta é o oceano
De muito uso, desgaste temporal. Simples assim!