Em entrevista ao Estadão, o Almirante Ilques Barbosa Júnior, Comandante da Marinha, detalha a investigação para identificar de onde vem a mancha preta que poluiu a costa brasileira.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
Culpa dos altos oficiais.
Repeti o comentário e, novamente, não foi publicado!
Publicada minha indagação, vou repetir meu comentário! Sr Mauro, sou militar e tenho uma filha solteira, segundo seu ‘pensar’ se enquadra em “filhas solteiras de militares que consomem R$ 5 bilhões por ano”! O sr sabe que contribuo há mais de 35 anos com Pensão Militar para mesma; bem como para o ‘FUNSA’ /’SARAM’ relacionado a atendimento médico hospitalar; para que em ambos os casos tenha direitos legais! Agora no que se refere a redução do “consumo de bilhões” – tudo bem – ; mas que toda a contribuição pecuniária que vem sendo prestada ao Estado brasileiro no âmbito Militar a favor dela, conforme descrito ao longo dos anos, sejam ressarcidos e com ajustes pecuniários através dos quais, com a devida aplicação terá o necessário amparo social existencial por toda sua vida.
Enviei um comentário em resposta ao Sr Mauro, mas não estou vendo a publicação do mesmo; o comentário não é publicado de imediato?
José Maria,
As vezes não. Para evitar que sejam postados comentários ofensivos ou desrespeitosos (não estou dizendo que o seu seja), temos alguns filtros que capturam os comentários para serem moderados. Muitas vezes capturam também comentários normais e, assim que possível, nós liberamos na sequência.
Abs,
Vamos terceirizar o governo brasileiro. Só têm mau caráter e incompetente. Quem sabe para o Japão, Alemanha ou até mesmo a China.
Já falei e falo. Vamos terceirizar o governo brasileiro. Aqui só têm mau caráter e incompetente. Já pensou se o Japão, Alemanha ou até mesmo a China governasse o Brasil?
É o mesmo senhor que não sabe nem o número de guerras mundiais que já ocorreram.
Claro que nossa costa está desprotegida com a imensidão do mar territorial e os meios que possuímos que são poucos está entregue a sorte é um cofre aberto.
Torcer para que não leve até 200 anos para elucidar este enigma Venezuelano, conforme mencionados pelo Cmte. da MB em outra entrevista .
Será que a chancelaria brasileira questionou Caracas? Mesmo sabendo que não irão colaborar?! Só uma poergunta, já que estão dizendo que o óleo é deles.
Bom Dia
Sou Carlos Alberto de Castro Costa CEo da MEF empresa essa que juntamente com suas parceiras Nacionais e Internacionais atuamos com Sitemas de Monitoramento,Tastreamente,Telemetria OnLine e Segurança.Como ja fui Militar do E.B ,Concordo em Genero,Numero e Grau como o Cmde da Brinhosa Marinha do Brasil o Sr.Almirante IIques Barbosa Jr.pois e nosso dever equipar e vigiar os nosso Mares,pois temos que investir em Tecnologia de ponta,pois os Governos anteriores sucatearam as Forças Armadas,qdo a esse crime ambiental,tem uma soluçao para isso ,pois solicitaria que essa msn chegasse ao conhecimento do Almirante por favor !!! Meu muito obrigado e desejo que.nosso PAIS BRASIL seja uma grande potencia,temos tudo,somos um Pais Rico.
BRASIL acima de tudo e DEUS acima de todos. SELVA.
Tivemos uma série de projetos de modernização de meios sendo aprovados e tocados em todos os governos nos últimos 20 anos.
Será que os militares tomaram as melhores decisões ao investir recursos nesses projetos?
E a ineficiência e o excesso de pessoal não têm papel nessa situação.
Como exemplo, lembro que as pensões para filhas solteiras de militares consomem R$ 5 bilhões por ano.
Bom dia!
Se houve um “ataque militar” onde estava a defesa naquele momento?
Ou seja, as águas jurisdicionais brasileiras estão entregues ao Deus Netuno e tão somente à ele.
Só ficam sabendo dos problemas quando, e se, eles vierem dar à praia, do contrário…
Triste!
Isso foi feito muito além das AJB…
Crime ambiental,temos que descobrir o responsável por tanta maldade e insensatez. E puní-los c a mesma postura radical que usaram p destruir nosso litoral.
As forças armadas falam demais, cadê a pratica do treinamento ?
Sapeca um ataque furtivo em algum ponto sensível da Venezuela e ficamos quites uai. Quando reclamarem falamos pra provarem que fomos nós. 😉
Tomou NA CARA da repórter!
A costa brasileira ESTÁ desprotegida!
A MB não estava e não está na água!
A MB só existe no escritório!
Vocês não patrulham porcaria nenhuma!
Vocês são os culpados por essa DERROTA, se isso foi uma “ação militar”!
Vocês não vão resolver porcaria nenhuma!
Se eu sou o Comandante eu respondo assim:
Então, em 2008 entregamos o PEAMB ou 2009.
Nele, elencamos as necessidades de articulação e equipamentos que precisamos para defender e proteger o Brasil.
Já se passaram 10 anos e nada aconteceu. A Marinha está sem navios de guerra, sem navios patrulha, sem nada. O pouco que temos não é suficiente para proteger e patrulhar uma extensão marítima tão grande como a nossa.
Perfeito Luis Henrique!!!
Pois é… Fomos atacados com óleo.
Devemos dar graças a DEUS. Espero que, se houver outro ataque, que não mudem a arma, se não….
poie é ! onde estão os aviões banderulhas , os “Orions” . Onde estão os barcos patrulhas da marinha ?
Prezado
O lançamento foi muuuuuuito distante do mar q nos pertence.
Talvez nem na ZEE.
Sds