Foi realizada nesta sexta-feira (14), em Itajaí (SC), a inauguração do escritório da EMGEPRON, que tem por objetivo acompanhar a construção das quatro novas Fragatas da Classe Tamandaré pela Sociedade de Propósito Específico (SPE) “Águas Azuis” – formada pela Thyssenkrupp Marine Systems, Embraer Defesa & Segurança e Atech.
O evento contou com a presença do Diretor-Geral de Material da Marinha (DGMM), Almirante de Esquadra Cunha; do Prefeito de Itajaí, Sr. Volnei Morastoni; do Almirante de Esquadra (RM1) Kuster; do Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante (RM1-IM) Edesio Teixeira Lima Jr; do CEO da SPE Águas Azuis Sr. Fernando Queiroz, do Coordenador Geral de Programas Estratégicos na EMGEPRON, do Coordenador de Integração do Programa Fragatas “Classe Tamandaré” na DGMM; do Diretor Presidente da Itajaí Participações, entre outras autoridades.
Serão mais de R$ 10 bilhões investidos neste projeto, que deverá colocar Itajaí no mapa do multimilionário Mercado da Defesa Naval, uma oportunidade ímpar em um projeto que, entre construção e manutenção, já garante mais de 30 anos de atividade naval para região.
FONTE: EMGEPRON
Prezados,
Seria muito interessante se divulgarem quais critérios foram adotados na definição destas configurações finais.
Agora qual é o escopo deste escritório da EMGEPROM? Entendo que são inumeros os trabalhos relacionados ao programa que devem prioritariamente serem desenvolvidos em Itajai.
O escritório é justamente para que o pessoal da Emgepron acompanhe de perto a construção do navio. Quanto a definição final do navio, nós também queremos saber, mas ainda não divulgaram.
Padilha, ainda nada sobre a configuração final das Tamandarés ? Já estão inaugurando o escritório de acompanhamento….
Ia ser dia 13 mas adiaram, segundo me passaram. Vamos ver quando vão anunciar.
Agradeço….e ficamos ansiosamente no aguardo.