Por Guilherme Wiltgen
O Comandante da Marinha, AE Almir Garnier Santos, visitou nesta terça-feira (27) às instalações do thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul, onde a partir de 2022 serão construídas as futuras Fragatas da classe “Tamandaré”.
A parceria da Marinha com a Sociedade de Propósito Específico Águas Azuis, responsável pela obra, implica em um salto qualitativo para a indústria naval brasileira, pois o projeto incorpora modernas tecnologias e prevê a construção dos navios no País, gerarando empregos e mão de obra qualificada.
No estaleiro também foi inaugurado o escritório da Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), vinculada ao Comando da Marinha, que representa a Força Naval no desenvolvimento e implementação do projeto.
thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul
Adquirido pela thyssenkrupp Marine Systems em 2020, o thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul é um dos mais modernos do Brasil.
Ocupando uma área de 310 mil m² na cidade de Itajaí (SC), a thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul tem alta capacidade de construção e aplica os mais inovadores processos de produção com alto nível de automação e tecnologia de ponta.
Nos últimos anos entregou grandes embarcações, como por exemplo, navios para operações offshore.