Autoridades militares do País receberam com estranheza a informação de que a China pretende treinar tropas no Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), em Manaus.
A desconfiança não está no interesse pela unidade, que já recebe militares de outras nações. O senão está no contato que a China usou com o ministro da Defesa, Jaques Wagner, o general Li Jinzhang, militar recém-indicado a embaixador chinês no Brasil, fato raro nas relações entre os países.
FONTE: A Critica
Que venham chinos, russos, indianos e sulafriacanos afnal somos BRICS. Se nao vierem para o Brasil outro país sulamericano os acolhe e ai perdemos.
Não vejo com estranheza nenhuma , os chineses são nossos principais parceiros comerciais e destinam muitos investimentos para o Brasil ….só temos a ganhar com isso !
Falando em treinamento de selva, olha só esta pá utilizada pelo exército chinês, altamente versátil e bem dentro do espirito do Kung Fu chinês, porque tem que ter habilidade para usar como eles usam…
https://www.youtube.com/watch?v=_os2lkLLCBU
são parceiros que venham, os chineses, Americanos vão ficar com um pé atras ,
Que venham. E tenham contrapartidas para o Brasil. Se não enfrentarem a selva aqui, enfrentam na Bolívia, Peru ou Equador.
Normal … vamos ver quanto tempo o chinas duram por aki .. =)
Se nao forem feitos de açúcar durarão tanto quanto qualquer um dos outros estrangeiros …
Nao me lembro aonde li mas militares estrangeiros so recebem treinamento basico, sendo o treinamento avansado destinado somente a brasileiros
O principal que se busca nestes tipos de treinamentos, é a vivência dos locais, ambientação . . .
O Estado brasileiro,se impressiona muito fácil,queriam oque,que um soldado raso tivesse feito o pedido ? ai os nossos governantes se sentiriam,melhor ?
O general foi indicado para ser embaixador no nosso país, a China é nossa parceira nos BRICS, porque tanto espanto !
Compartilho da tua visão . . . . .
Também concordo contigo Cesar …
Também não entendi tamanho espanto !!!
Não fica claro qual é o problema que o jornal diz surpreender as autoridades !!!
O espanto é o seguinte: Raramente o adido militar de uma embaixada tem a patente de general, seja aonde for ainda mais de uma grande potencia.
Está coberto de razão cesar,… a estranheza é coisa de coxinha,,,,,,,ainda mais que sabemos que do outro lado da selva em vários vizinhos existem bases Americanas,,,,,,,,,,,,,,,,,,acho que Chineses numa eventual situação viriam mt bem a calhar!!!!!!!