O estaleiro chinês Hudong-Zhonghua de Xangai lançou, nesta sexta-feira (29), o terceiro navio de assalto anfíbio Type 075, pertencente a uma nova geração de grandes navios anfíbios que, frequentemente, são classificados também como porta-helicópteros, informa o Global Times.
Tendo deslocamento de cerca de 40 mil toneladas, as embarcações Type 075 são capazes de carregar 30 helicópteros de ataque e 900 soldados.
A rapidez com que as três embarcações foram lançadas desde a segunda metade de 2019 mostra que a China não está enfrentando nenhum problema técnico para construir este tipo de navios em grande número, comentou Wei Dongxu, um analista militar residente em Pequim, citado pela mídia chinesa.
Segundo Wei, o número exato de embarcações da classe Type 075 a serem construídas será determinado pelas necessidades reais da Marinha nacional.
No entanto, a China tem necessidades urgentes no desenvolvimento de navios de assalto anfíbios “para assegurar a integridade territorial e a soberania na ilha de Taiwan e no Mar do Sul da China, contaram vários especialistas locais ao Global Times.
FONTE: Sputnik
Invadir Taiwan meus camaradas não vai ser tarefa facil não…….Lutam pela sobrevivência, não tem para onde recuar e temos exemplos de pequenos países em situação semelhante, que enfrentaram gigantes, Vietnã, Israel que lutou contra quase todos países Arabes juntos , Síria, Egito, Jordânia, Iraque, Kuwait, Arábia Saudita, Libia, Argélia e Sudão, além de alemanha oriental e coréia do norte , em 2 guerras e venceu todos as 2 vezes. A Força Aérea de Taiwan é poderosa, Mirages 2000-5 com Mica e Meteor, exocet, F16 mlu com radares Aesa, e a recente compra de F16-60 Amraam C7, Harpoon……..Vai fazer um estrago no pla que duvido que pequim suporte…….
Quem? Lutou? Alemanha oriental, Koweit, Síria e etc, etc, etc?
Mirage 2000\5 com meteor??
F16 amraam c7???!!!
Dá um grito na cara deles, que eles saem correndo, com o rabinho entre as pernas. Só têm tamanho.
Esse 3 Navios LHD cada um com 30 Helicópteros juntamente com os 2 NAEs cada um com 36 caças já da para sustentar uma invasão anfíbia a Taiwan.
Olá a todos!
A Pretensão Chinesa em ser a Potência Hegemônica no Século XXI, mas precisamente em meados de 2030, fica claro com esse crescimento impressionante na Construção Naval.
Eu diria que chega ser assustador quando acompanhamos pela Mídia a sua “flotilha” + – 400 barcos pesqueros navegando pelo “Sete Mares” e arrastando tudo pela frente para suprir parte de sua demanda interna, e muitas das vezes não respeitando às águas territoriais de outras Nações. Atualmente estão aqui no Atlântico Sul.
Por outro lado constatamos esse crescimento exponencial de sua Marinha de Guerra!!!
Esse Gigante Asiático, conta com uma Guarda Costeira com mais de 130 Navios de diferentes tonelagens, sendo o maior com mais 10.000t!
Att.
Realmente amedrontador, a China é mal intencionada e expansionista. O mundo está em perigo, vão usar esse poderio para invadir territórios mundo a fora. Eventualmente, os Estados Unidos sozinhos não serão mais capazes de fazer frente. Cada país que cuide da sua própria defesa. Infelizmente o Brasil ficará a merce da sorte. Investe o mínimo em defesa e não adquire meios suficientes.
Luiz, seu comentário vai ao encontro do que eu falo. Todos esperam acoes dos EUA, um verdadeiro absurdo essa colocação de dependências. Paises como o Brasil que sequer tem marinha de guerra esperando pelos outros, precisamos fazer o mínimo…é inadmissível um país do tamanho do Brasil, com um orçamento militar tar grande, com tanto benefício para seus servidores (irreais para qualquer ser pensante) não ter atualmente umas 10 fragatas leves de umas 3500 toneladas, umas 4 Fremm para dar suporte ao Bahia e ao Atlântico e umas 20 corvetas de 2 mil toneladas padronizadas para espalhar de norte a sul da nossa costa…esses números que eu apresentei são completamente realistas, dentro da nossa capacidade e orçamento multibilionário. Como não conseguem fazer isso e depois partir para a complexidade dos submarinos?
É um absurdo de má-gestão! Eu sinceramente não entendo como conseguem ser tão contra o Brasil! Não tem outra explicação…enquanto isso o presidente gastando milhões para renovar a frota de veículos da presidência, justamente aquilo que há 2 anos ele atacava!
Jefferson…
A grande questão passa pelas atribuições dadas as forças armadas brasileiras, que hoje fazem absolutamente de tudo, desde prestar assistência hospitalar em comunidades isoladas até mesmo a construção de estradas… Daí os números “absurdos” com pessoal… É toda uma estrutura para atender demandas que originalmente não seriam atribuições de uma força armada, mas que no Brasil o são.
Não se trata, portanto, de má gestão… Pelo contrário, tiram leite de pedra com o que tem…
Quanto aos submarinos, a lógica pede que se garanta primeiro a capacidade de negação do mar para depois se pensar em outras áreas. E isso começa com submarinos e aviação naval de asa rotativa.
E honestamente, embora a situação esteja aquém do que se espera, está longe de ser um desastre… Até 2025, haverão quatro submarinos novos de 2300 ton full, no estado da arte, somados a quatro novas fragatas de 3500 ton full, que serão complementadas pelos melhores helicópteros ASW/ASuW do mercado ( Seahawk e Lynx ) e em quantidade significativa. E como elemento de controle de área e projeção de força, haverá um excelente navio doca e outro bom navio de assalto anfíbio, que operarão helicópteros médio-pesados além dos elementos ASuW/ASW. Enfim… Que seja modesta, ao menos será uma força eficiente.
Não concordo, onde 4 fragatas leves e 5 submarinos vão negar o uso do mar de um território que cobre metade do continente? Esse número é tão pequeno que chega a ser uma vergonha. Por mais pobre que o Brasil seja, e por mais estagnada que esteja a economia,o mínimo número de fragatas seria umas 20 e o número mínimo de submarinos seria de 15 a vinte, em referência ao tamanho do território a ser patrulhado, relevância geopolítica, e peso econômico comparando com outros países. É doloroso admitir, mas só não fomos invadidos ainda porque o Brasil não oferece resistência a pressões internacionais e tende a colaborar com outras nações, mesmo quando contra os próprios interesses do país.
“Não se trata, portanto, de má gestão… Pelo contrário, tiram leite de pedra com o que tem…Não se trata, portanto, de má gestão… Pelo contrário, tiram leite de pedra com o que tem…”
Discordo, não é o que os números abaixo dizem, ah…Brasil Pátria Mamata!
“A União gastou R$ 19,3 bilhões com pensões de dependentes de militares em 2020 e a maior parte do dinheiro foi para as filhas. Das 226 mil pessoas que recebem este tipo de benefício no Brasil, 137.916 (60% do total), são filhas de militares já mortos.”
*Os números foram publicados pelo jornal O Estado de S.Paulo.
Concordo contigo porém com nossos almirantes pagando U$ 600 milhões por cada Corveta Tamandaré, o mesmo valor de 4 Corvetas Steregushchy Russas, fica dificil…….Sabia que cada 2 Eurocopter EC 725 Caracall da MB custaram o preço de 1 Fragata Duke Type 23 usada que a Royal Navy vendeu para o Chile ????